Festival “O Contestado que Queremos” celebra arte e diversidade

Evento reuniu 300 pessoas em Caçador com arte, música e economia solidária

Nos dias 18 e 19 de outubro, o Parque Central de Caçador (SC) se transformou em um grande palco de celebração da cultura popular, ancestralidade e diversidade durante o Festival Multicultural “O Contestado que Queremos”. O evento reuniu cerca de 300 pessoas em dois dias de programação gratuita e intensa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O sábado (18) começou às 14h, com a Feira da Buia, espaço voltado à economia solidária e aos empreendimentos criativos da região. O público também conferiu exposições de artistas plásticos como Ross Imany, Andreia Pasqual, Arcy Vieira e Bruna Araújo, além de formações culturais com o Agente Territorial de Cultura Diego Ahmod.

Publicidade

À noite, o evento seguiu para o Ponto de Cultura Barco, onde ocorreu uma roda cultural, show com Tarjah Verde, homenagem ao MC Tleipe — finalista do Duelo Estadual de MCs — e o Bailão da Zagaz, que conectou ritmos do sul ao norte do país.

No domingo (19), o festival continuou com a Feira de Economia Solidária, show da Banda Abortados, pocket shows de artistas da cena hip hop local e a apresentação do BBoy Marcinho.

O festival se destacou como espaço de encontro entre tradições, juventudes e linguagens artísticas, reafirmando o papel da cultura como ferramenta de memória, diálogo e transformação social.

A iniciativa foi realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Chegou a hora! Brasil estreia na Copa de 2026 contra o Marrocos

A Seleção Brasileira inicia neste sábado (13) sua trajetória...

PMRv apreende medicamentos, eletrônicos e cosméticos ilegais durante abordagem

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu uma grande carga...

CDL Caçador debate com prefeito assuntos de interesse do comércio local

Uma comissão da CDL Caçador, formada pela presidente Leila...

Acic promove treinamento de IA para profissionais de RH

O Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de...

Fim de semana terá sol e frio em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Teatro vira ferramenta de combate ao abuso infantil e emociona crianças na região

A violência contra crianças e adolescentes continua sendo uma...

Mais de 5 mil alunos recebem kits de higiene bucal em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da parceria entre...