O ator Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, devido a uma sepse pulmonar. A sepse foi consequência do agravamento de um câncer de próstata, diagnosticado em 2019. Latorraca estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, desde o último dia 20.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O artista passou por cirurgia para remoção da próstata após o diagnóstico, mas o câncer retornou em metástase em agosto.
Após o retorno da doença, ele iniciou tratamento, mas, infelizmente, não obteve sucesso. Ney Latorraca morreu em decorrência das complicações.
Carreira de sucesso
Ney nasceu em Santos, SP, em 1944, e iniciou sua carreira artística aos 6 anos, em uma radionovela da Record.
Veja também
Incêndio destrói mercado em Itapema
Três pessoas morreram após consumo de bolo em café da tarde
Nos anos 1970, Latorraca brilhou no teatro, atuando em produções como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), entre outras.
Na TV
Na televisão, o ator estreou como figurante na Rede Tupi e ganhou destaque em Beto Rockfeller (1968).
Sua estreia na Globo ocorreu em 1975, em Escalada, onde iniciou sua longa trajetória na emissora.
Ao longo de sua carreira na TV Globo, Latorraca participou de novelas como Memórias de um Gigolô, Grande Sertão: Veredas, e Vamp.
No teatro, ele também brilhou ao lado de Marco Nanini em O Mistério de Irma Vap, sucesso absoluto com mais de 11 anos em cartaz.
O último trabalho de Ney foi em 2019, quando participou da série de comédia Cine Holliúdy na Globo.
Ney Latorraca deixa seu marido, o ator Edi Botelho, com quem foi casado por 30 anos. O local, horário do velório e cremação do corpo ainda não foram definidos pela família.
Nossas Redes Sociais