Videira recebeu na tarde da quarta-feira (18) mais uma obra de arte que embeleza sua área central. A Rua Antônio Nico Fávero, uma das principais vias da cidade, agora conta com dez painéis de mosaico intitulados “Pelas Veredas do Rio do Peixe”, criados pelos artistas Rosi e Rid Zatta.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O projeto celebra o desenvolvimento do município, a história, a cultura, a religião além da fauna e a flora, destacando a importância desses elementos na identidade da cidade.
A obra de arte permanente foi financiada pelo edital Paulo Gustavo e levou cerca de dez meses para ser concluída.
Segundo a artista Rosi Zatta, o processo de criação envolveu muito planejamento e trabalho em equipe. Ela destacou o apoio da comunidade, que acompanhou o desenvolvimento do projeto e colaborou para a sua realização.
“Essa obra é uma celebração de nossa cidade, nossa cultura e natureza. Foi pensada com muito carinho para todos que vivem aqui”, afirmou.
Veja também
WhatsApp lança função para adicionar chave Pix no perfil
Lei sancionada por Lula cria cadastro nacional para animais domésticos
Os painéis de mosaico retratam elementos típicos da fauna e flora de Videira, como aves, plantas e paisagens que são parte essencial da história e da identidade local, além das edificações que contam a história do ontem e do hoje da cidade.
A obra em mosaico é uma homenagem ao crescimento da cidade, com uma estética que combina arte e história, criando uma ligação profunda com a comunidade.
Rosi convidou a população a visitar os painéis e apreciar a nova obra de arte permanente que agora embeleza a cidade.
“Espero que as pessoas se sintam inspiradas e que a arte faça parte do cotidiano de todos”, concluiu.
Confira documentário sobre a obra
Nossas Redes Sociais