Arroio Trinta sediará ciclo de estudos sobre controle da administração municipal

O evento reunirá mais de 300 participantes dos municípios da Ammoc, Amarp e Amplasc

Arroio Trinta sediará, em 8 de julho, uma etapa do Ciclo de Estudos de Controle Interno da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC). Esta etapa integra o ciclo que ocorre entre 24 de junho e 31 de julho em diversas cidades do estado, com expectativa de reunir mais de 300 participantes dos municípios da Ammoc, Amarp e Amplasc.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento em Arroio Trinta iniciará às 8h, com credenciamento e abertura oficial. Às 9h15, ocorrre o painel “fiscalização concomitante”, coordenado pela Diretoria de Informações Estratégicas.

Publicidade

Em seguida, às 10h15, a Diretoria de Contas do Governo abordará temas do planejamento municipal, como PPA, LDO e LOA .

Após o intervalo, o ciclo prossegue com três painéis: “Agenda ASG da Administração Pública”, conduzido pela Comissão Ambiental, Social e de Governança; “Contratações públicas à luz dos Prejulgados do TCE/SC”, pela Diretoria de Licitações; e “Atos de Pessoal” pela Diretoria responsável. A programação conclui-se às 17h.

Para o prefeito Antônio Serighelli, sediar o evento representa orgulho para o município: “Arroio Trinta disponibiliza uma estrutura impecável … Esperamos que todos se sintam bem em nossa cidade.”

O ciclo é o maior programa externo de capacitação do TCE-SC, com foco na prevenção, melhoria dos sistemas de controle interno e diálogo direto com gestores públicos.

Contadores, secretários, prefeitos, controladores e técnicos das áreas de RH, licitações e contratos são o público-alvo.

Além de capacitar sobre fiscalização, planejamento, licitações, obras e pessoal, o evento reforça a importância da agenda ESG na legislação pública.

Os sistemas online e tecnologias de controle – como o e-Sfinge e o Sigma – também serão demonstrados, conforme o TCE busca consolidar sua reputação como referência em governança.

O Ciclo de Estudos é realizado em parceria com Fecam, Amrif, Amarp, Amplasc e UVESC, apoiando o fortalecimento da gestão municipal em Santa Catarina

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Arroio Trinta

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre Saveiro e caminhão deixa homem ferido na SC-355

Um homem de aproximadamente 55 anos ficou ferido após...

Homem fica ferido após briga com faca em Lebon Régis

Um homem de aproximadamente 35 anos ficou ferido após...

Prefeitura de Porto União abre processo seletivo para profissionais da Educação

A Prefeitura de Porto União publicou, nesta segunda-feira, 5...

Dia das Crianças deve movimentar o comércio de Videira, aponta CDL

O comércio de Videira se prepara para um dos...

Space Motion leva experiência espacial para Matos Costa

A Administração Municipal de Matos Costa promoveu ao longo...

PM mata invasor de creche em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná encerrou nesta sexta-feira (9)...

Santa Catarina segue com chuva durante o fim de semana

O fim de semana será marcado por chuva, temporais...

Eventos climáticos extremos podem afetar contratos do agronegócio; entenda os cuidados necessários

Os eventos climáticos extremos representam um desafio cada vez...