Arroio Trinta sediará, em 8 de julho, uma etapa do Ciclo de Estudos de Controle Interno da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC). Esta etapa integra o ciclo que ocorre entre 24 de junho e 31 de julho em diversas cidades do estado, com expectativa de reunir mais de 300 participantes dos municípios da Ammoc, Amarp e Amplasc.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O evento em Arroio Trinta iniciará às 8h, com credenciamento e abertura oficial. Às 9h15, ocorrre o painel “fiscalização concomitante”, coordenado pela Diretoria de Informações Estratégicas.
Em seguida, às 10h15, a Diretoria de Contas do Governo abordará temas do planejamento municipal, como PPA, LDO e LOA .
Após o intervalo, o ciclo prossegue com três painéis: “Agenda ASG da Administração Pública”, conduzido pela Comissão Ambiental, Social e de Governança; “Contratações públicas à luz dos Prejulgados do TCE/SC”, pela Diretoria de Licitações; e “Atos de Pessoal” pela Diretoria responsável. A programação conclui-se às 17h.
Veja também
Mais de 75 mil novas empresas foram abertas em SC no primeiro semestre de 2025
15ª Conferência Municipal de Assistência Social reúne mais de 100 participantes em Videira
Para o prefeito Antônio Serighelli, sediar o evento representa orgulho para o município: “Arroio Trinta disponibiliza uma estrutura impecável … Esperamos que todos se sintam bem em nossa cidade.”
O ciclo é o maior programa externo de capacitação do TCE-SC, com foco na prevenção, melhoria dos sistemas de controle interno e diálogo direto com gestores públicos.
Contadores, secretários, prefeitos, controladores e técnicos das áreas de RH, licitações e contratos são o público-alvo.
Além de capacitar sobre fiscalização, planejamento, licitações, obras e pessoal, o evento reforça a importância da agenda ESG na legislação pública.
Os sistemas online e tecnologias de controle – como o e-Sfinge e o Sigma – também serão demonstrados, conforme o TCE busca consolidar sua reputação como referência em governança.
O Ciclo de Estudos é realizado em parceria com Fecam, Amrif, Amarp, Amplasc e UVESC, apoiando o fortalecimento da gestão municipal em Santa Catarina
