A Paróquia Cristo Redentor, no bairro Berger, em Caçador, promove neste final de semana uma vigília eucarística em preparação para a canonização do Beato Carlo Acutis, que será celebrada neste domingo (7), em Roma.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O pároco, padre Edimar Blaskowski, destacou que Acutis é conhecido como o “padroeiro da internet”, por utilizar a tecnologia como meio de evangelização. O jovem nasceu em 1991, faleceu em 2006 vítima de leucemia e desde a infância demonstrava fé e dedicação à Igreja.
Segundo o padre, Carlo nutria especial amor pela Eucaristia, chegando a afirmar que ela era a “autoestrada para o céu”. Em vida, criou um site dedicado a catalogar milagres eucarísticos ao redor do mundo, trabalho que segue sendo difundido até hoje.
Veja também
Quem é Carlo Acutis? Jovem que será canonizado como o primeiro santo millennial
Caçador recebe Exposição Internacional dos Milagres Eucarísticos
O milagre que levou à sua canonização ocorreu no Brasil, em Mato Grosso do Sul, quando um menino de sete anos foi curado de uma doença rara após tocar em uma camiseta de Carlo durante uma exposição.
Vigília e transmissão
Em Caçador, a Paróquia Cristo Redentor inicia a vigília após a missa das 18h deste sábado (6), com o Santíssimo exposto até as 5h da manhã de domingo. A partir deste horário, haverá a transmissão da cerimônia de canonização diretamente de Roma.
Além disso, os fiéis poderão visitar a Exposição Internacional dos Milagres Eucarísticos do Mundo, idealizada pelo próprio Carlo Acutis, que estará disponível no sábado e no domingo no salão da Paróquia.
Horários da exposição em Caçador
Sábado (dia 6) – 8h30 às 12h e 13h30 às 17h30. Após a Santa Missa das 18h até às 22h.
Domingo (dia 7) – após a Santa Missa das 9h até às 12h. E das 14h às 17h30.