IFC traz palestra sobre expedição à maior cachoeira do Brasil, a cachoeira Eldorado, em Barcelos, no Amazonas, na 2ª edição do “Café com Segurança” de 2024, do campus Videira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O convidado, Mathias Vilhena de Andrade Neto, advogado e empresário, compartilhará suas experiências na busca da mais alta cachoeira do Brasil. A palestra, intitulada “Pelas Veias da Floresta Amazônica”, ocorrerá na próxima quinta-feira (16), às 19h30, no auditório do IFC Videira.
Mathias Neto é conhecido por sua paixão por variados assuntos, que vão desde criminologia, direitos humanos, até aventuras pela floresta amazônica.
Ele relatará os desafios enfrentados durante a expedição realizada em junho de 2022.
A cachoeira do Eldorado, situada no Parque Estadual Serra do Aracá, possui impressionantes 360 metros de altura, equivalente a um prédio de 126 andares.
Após a palestra, haverá a abertura de uma exposição fotográfica com imagens autorais que retratam os intensos dias de expedição pela floresta Amazônica.
Veja também
83% dos municípios de SC não têm políticas de igualdade racial
História da ferrovia do Contestado é apresentada em novas obras
A exposição estará disponível para visitação na Biblioteca do IFC até 07 de junho, permitindo que tanto o público interno quanto externo possam apreciar as fotografias.
Sobre o palestrante
Mathias Vilhena de Andrade Neto é advogado atuante predominantemente na área do direito penal e imigratório. Membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/PR e Conselheiro Suplente no Conselho Penitenciário do Estado do Paraná.
Em Videira, atua como empresário de radiodifusão e dedica-se a explorar hobbies de temas variados.
Sobre o projeto “Café com Segurança”
O projeto Café com Segurança iniciou em 2016, coordenado e desenvolvido pelo grupo de professores do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.
Seu objetivo é realizar formações para a comunidade acadêmica e público externo, promovendo a troca de experiências com profissionais renomados em áreas correlatas à Segurança e Saúde no Trabalho (SST).
Também busca estimular a interdisciplinaridade através da proposição de temáticas diversas, ampliando a visão e a reflexão acerca dos temas de interesse da SST.