A pesquisa trimestral Share Of Ear, conduzida pela Edison Research, revelou insights sobre os hábitos de consumo de áudio nos Estados Unidos, destacando o domínio da música no tempo diário dos ouvintes. Apesar da crescente popularidade dos podcasts e do conteúdo falado, 74% do tempo médio diário dedicado ao consumo de áudio é destinado à música.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O rádio AM/FM, incluindo o streaming dessas emissoras, continua sendo a principal fonte de música para os ouvintes, representando 32% do tempo diário.
Esse número evidencia o papel contínuo e relevante do rádio, mesmo em um cenário digital em expansão.
Logo após o rádio, os serviços de streaming, como Spotify, Apple Music, Amazon Music, Pandora e YouTube Music, conquistam 28% do tempo de audição.
Veja também
Teste do Olhinho se torna obrigatório para recém-nascidos em SC
A melancia amarela se destaca pelo sabor e cor vibrante
O crescimento desses serviços reflete a mudança nos hábitos de consumo, com as plataformas digitais ganhando força.
O YouTube, focado em videoclipes e músicas, ocupa o terceiro lugar, com 18% do tempo dedicado à música. Esse dado reflete a transformação do YouTube em um hub central para o consumo de conteúdo musical.
Outros formatos incluem o rádio por satélite SiriusXM, com 9%, e a música própria (como vinil, CDs e arquivos digitais baixados), também com 9%.
Canais de música na TV, como Music Choice e Stingray, representam 3% do tempo de audição musical.
Nossas Redes Sociais