O som das cordas ecoou pelo Centro de Convenções do Parque da Uva, enchendo o espaço de emoção e aplausos calorosos. No último sábado (1º), a Camerata Videira comemorou seus 30 anos em um concerto que reuniu maestros, ex-integrantes, músicos da atual formação e um público entusiasmado. A noite foi marcada por celebração, homenagens e lembranças de uma trajetória musical admirável.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Sob a regência do maestro Aymoré Pereira de Souza Júnior, 23 músicos ocuparam o palco, proporcionando ao público um repertório que mesclou músicas históricas e momentos de homenagem.
Juntaram-se aos músicos atuais os ex-integrantes da Camerata e também a Orquestrinha de Cordas, criando um encontro emocionante e cheio de significados.
Durante a cerimônia, foram homenageadas pessoas e famílias que contribuíram decisivamente para o crescimento e a consolidação da Camerata.
Veja também
Hospital Salvatoriano atende mais um caso de acidente com animal peçonhento em Videira
Biblioteca Municipal de Videira recebe mais de 190 novos livros infantis
Entre os reconhecidos, o prefeito Wilmar Carelli, responsável pela criação do grupo em 1995, recebeu destaque.
Também foram lembrados os maestros que lideraram a orquestra ao longo dos anos: Jeferson Della Rocca, Sheyla Yatsugafu, Luiz Fernando São Thiago e Aymoré de Souza Júnior.
As famílias Skalee e Goldbach também foram homenageadas pelo apoio fundamental, incluindo doações de instrumentos e incentivo aos músicos em formação.
O secretário de Turismo e Cultura, Yuri Piccoli Hentz, ressaltou a importância de preservar a história musical.
“Foi uma celebração repleta de gratidão e reconhecimento. A Camerata é um patrimônio cultural de Videira e ver essa história viva, sendo contada por meio da música, é motivo de orgulho para todos nós. É responsabilidade da Administração Pública dar suporte e garantir que ele tenha longevidade e capacidade técnica. E é isso que estamos fazendo, investindo para que se faça cada vez mais e melhor”, afirmou.

