Rádios RBV

Concerto “Alma Brasileira” celebra aniversários da Guararapes, Viposa e Madeireira Salamoni

A apresentação será no Teatro da Uniarp dia 1º de dezembro e os ingressos são gratuitos pela plataforma Sympla

Fonte:
Ascom Amimu

O Ministério da Cultura promove o concerto “Alma Brasileira”, uma homenagem à música sinfônica e à rica produção artística de compositores brasileiros. Sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro, a Orquestra Sinfônica de Caçador, da Associação dos Amigos da Música (AMIMU), sobe ao palco no próximo domingo, 1º de dezembro, às 18h, no Teatro da Uniarp, em Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em Caçador, o evento celebra também os aniversários comemorados em 2024 das empresas Guararapes (40 anos), Viposa (70 anos) e Madeireira Salamoni (80 anos), destacando o papel dessas organizações na história e no desenvolvimento regional.

Os ingressos, disponibilizados gratuitamente pela plataforma Sympla, oferecem ao público uma oportunidade única de vivenciar a união entre o erudito e o popular, marcas da identidade cultural brasileira. O concerto promete emocionar com um repertório que explora a essência e a diversidade da cultura nacional, aproximando ainda mais o público da música brasileira.

Veja também

ACIC é destaque no evento Celebra FACISC

Benzedeiras de SC são reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial

Haddad anuncia medidas fiscais com objetivo de controlar gastos públicos

“O concerto Alma Brasileira é uma experiência que vai além da música, é uma oportunidade de conectar as pessoas com a profundidade e a riqueza da nossa identidade cultural”, afirma o maestro Patrick Cavalheiro. “Nossa missão é tocar o coração do público e despertar o orgulho pela riqueza cultural sinfônica do Brasil”.

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento conta com o patrocínio das empresas Adami S/A, Móveis Rotta, Madeiras Salamoni, Guararapes, Blubrasil, Frameport, Dupla Química e Fischer Frutas. A iniciativa também recebe o apoio de instituições como AMIMU, Uniarp, Reunidas, Fundação Catarinense de Cultura e o Governo do Estado de Santa Catarina, além de ser promovida pelo Ministério da Cultura do Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

Edição Florianópolis

Na última terça-feira, 26 de novembro, o concerto “Alma Brasileira” já encantou o público no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. A apresentação foi um sucesso, com lotação máxima, e confirmou a força da música brasileira em emocionar plateias e valorizar o talento nacional.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Avaí/Kindermann vence o Vasco e entra no G4 do Brasileiro A2

As meninas do Avaí/Kindermann derrotaram na tarde deste sábado...

Homem morre após ferimento de arma branca na perna

Na manhã deste sábado (18), uma guarnição dos Bombeiros...

Cobalchini anuncia R$ 900 mil em recursos para Calmon

Na noite desta quinta-feira (15), o deputado federal Valdir...

Ação policial identifica adolescente vítima de exploração

Na noite de quinta-feira (15), a Polícia Militar de...

Tangará inicia projeto com oficinas do SESI e SENAI

Estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Onça-parda é flagrada nas proximidades do Centro de Caçador

Na manhã desta quinta-feira (08), o Sargento Osmar Sonego,...

Autor de homicídio é preso poucas horas após o crime

O homem suspeito de ter cometido um homicídio na...

Outros Tópicos Interessantes