O Coral Sênior da AMIMU iniciou uma turnê especial para levar música, cultura e alegria aos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Santa Catarina. A primeira etapa da turnê aconteceu no último fim de semana, com três apresentações emocionantes. Na sexta-feira, dia 20, o grupo se apresentou para os moradores da Casa Lar São José, em Caçador. Já no sábado, dia 21, o coral visitou o Lar O Bom Samaritano, em Videira, e o Recanto do Idoso, em Concórdia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação faz parte do projeto Cultura na Feliz Idade, uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizada por meio do Fundo Estadual do Idoso, vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família. O projeto tem como objetivo principal promover um envelhecimento ativo e inclusivo, garantindo o acesso à arte e à cultura para pessoas idosas, conforme estabelece o Estatuto da Pessoa Idosa. As atividades incluem não apenas apresentações musicais, mas também aulas de música, ensaios coletivos, oficinas de arte e vivências culturais, fortalecendo o direito à expressão artística e à interação social.
Coordenado pelo Maestro Patrick Cavalheiro, o projeto visa enriquecer a vida dos idosos por meio da música e criar oportunidades de convivência e troca de experiências entre os participantes. Para os integrantes do coral, que também são idosos, a turnê é uma oportunidade única de vivenciar momentos significativos, tanto como artistas quanto como agentes transformadores na vida de seus pares.
Veja também
Padre Milton Zonta: Videirense retorna após 18 anos no Vaticano
Prepare um delicioso biscoito de gengibre neste Natal
Moto Noel leva alegria para dezenas de crianças do interior
A turnê continuará em 2025, com apresentações planejadas em instituições localizadas em outros sete municípios catarinenses. Ao todo, o projeto espera atender cerca de 500 idosos, ampliando o impacto das vivências culturais e reforçando a importância de iniciativas que promovam a inclusão social por meio da arte.
Nossas Redes Sociais