Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Músicos do Contestado fecham parcerias com Calmon e Matos Costa

Crianças terão aulas gratuitas de flauta doce para ingressar no mundo da música

A Prefeitura de Calmon, por meio das secretarias de Administração e Educação, vai oferecer aulas gratuitas de flauta doce para crianças com idades entre 9 e 12 anos, dentro do projeto Músicos do Contestado. A iniciativa busca promover a musicalização infantil, a inclusão social e a descoberta de novos talentos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na tarde de quarta-feira (4), o maestro Marcos Paulo Arcari, um dos idealizadores e coordenador do projeto, esteve reunido com os secretários Edimar Santil (Administração) e Cleide Stachera (Educação), no gabinete do prefeito Helio Olenka (Tike), para alinhar os detalhes do novo núcleo formativo. Presentes também estiveram os advogados Rodrigo Colussi e Douglas Klabunde.

Publicidade

A princípio, as aulas acontecerão aos sábados, com local, data e horário a serem divulgados nos próximos dias. A participação será gratuita e destinada exclusivamente a crianças do município dentro da faixa etária estabelecida.

Matos Costa também ingressa no Músicos do Contestado

Na mesma quarta-feira a prefeita de Matos Costa, Danuza Rodrigues e secretária de Assistência Social, Vilmair Carneiro, receberam o maestro Marcos Arcari também para que as crianças e adolescentes da cidade ingressem no Músicos do Contestado.

A administração municipal anunciou a implantação de aulas gratuitas de flauta doce, que devem começar nas próximas semanas. A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social da infância por meio da musicalização.

“Através de parcerias como essa, estamos fomentando a cultura local e estimulando a formação de plateia para contemplar a arte da música”, afirmou a prefeita.

Transformação pela música

A proposta cultural busca não apenas revelar talentos, mas também incluir crianças e adolescentes em um ambiente de aprendizado, criatividade e convivência. A música é ferramenta essencial para construir uma sociedade mais sensível, participativa e humana.

Sobre o maestro Marcos Arcari

Marcos Arcari é licenciado em música pela UNOESC e tem ampla experiência com projetos sociais e culturais voltados à formação musical de crianças e adolescentes. Já atuou em projetos nas cidades de Videira, Fraiburgo e Caçador, onde desde 2020 lidera o Músicos do Contestado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom Músicos do Contestado

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Torcedor do Brusque faz gesto de avião caindo em jogo contra a Chape

Um episódio lamentável marcou a semifinal do Campeonato Catarinense...

Morre Badeco, ícone do vôlei catarinense

O voleibol catarinense perdeu uma de suas maiores referências....

Terça-feira de carnaval terá temporais e calor acima dos 35°C

A terça-feira (17) de carnaval será marcada por condições...

Rita Martini, voz das rádios de Caçador, é homenageada pelo Dia do Repórter

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026, o trabalho...

Matos Costa investe R$ 504 mil em saneamento e escolas

A administração municipal de Matos Costa oficializou a assinatura...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Outros Tópicos Interessantes