Palestras musicais aproximam estudantes da arte em escolas públicas

Objetivo é promover vivências estéticas musicais e incentivar a formação de plateias, aproximando o público jovem do universo musical

O Ministério da Cultura e a Associação dos Amigos da Música (Amimu), iniciaram em abril o ciclo de palestras “Conhecendo o Mundo da Música”, voltado a estudantes e professores da rede pública de ensino de Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A primeira atividade foi realizada na Escola de Educação Básica Dante Mosconi, no dia 14 de abril. Já nesta terça-feira, 22 de abril, foi a vez da Escola Paulo Schieffler receber a ação. Outras instituições públicas de ensino serão contempladas com a programação.

Publicidade

Com entrada gratuita, as palestras têm como objetivo promover vivências estéticas musicais e incentivar a formação de plateias, aproximando o público jovem do universo musical. Além do conteúdo expositivo, os encontros contam com momentos de interação prática, nos quais músicos executam obras de diferentes estilos e sonoridades. Os estudantes, por sua vez, têm a oportunidade de experimentar instrumentos de orquestra.

Veja também

Escola de Pais e Mães começa em maio em Caçador

Defesa Civil de Caçador promove treinamento para combater incêndios florestais

Quais são as universidades catarinenses com pior nota no IGC

As atividades integram o Plano Anual Amimu 2025, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O projeto contempla ainda aulas gratuitas nas modalidades de instrumentos de orquestra, canto, coral, teoria e prática musical, além de apresentações didáticas e concertos que compõem a temporada cultural da instituição.

Para o maestro Patrick Cavalheiro, idealizador do projeto, a iniciativa cumpre papel fundamental na democratização do acesso às artes. “A realização das palestras e de tantas outras ações deste projeto é de grande importância para tornar o conhecimento musical acessível a todos. Estudantes da rede pública têm a oportunidade de vivenciar a música de forma prática e gratuita, além de poderem se inscrever nas atividades regulares da AMIMU”, destaca o maestro.

Todas as ações do projeto são acessíveis a diferentes públicos e contam com o apoio de pessoas físicas e das empresas Adami Madeiras, Viposa, Frame Madeiras Especiais e Duplaquímica. A realização é do Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução –, com apoio institucional da Reunidas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3563-6634 ou (49) 99970-0110.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom Amimu

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Projeto Galáxia Verde une educação e reflorestamento em Caçador

O projeto Galáxia Verde transformou teoria em prática ao...

Prefeitura de Caçador apresenta déficit orçamentário no 1° quadrimestre

As metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2026...

Passageiro é preso após tentativa de estupro em ônibus na BR-282

Na madrugada desta sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal...

Obras na Avenida Irmãos Piccoli alteram trânsito a partir de segunda em Tangará

A Prefeitura de Tangará anunciou que a Avenida Irmãos...

Sebrae/SC apresenta Pró-Catadores na Regional Centro-Norte

O Sebrae/SC promoveu nesta terça-feira (27), em Caçador, a...

Cessão de imóvel oficializa nova sede da Associação Família Down em Videira

A Prefeitura de Videira oficializou nesta quarta-feira (27) a...

Mirins recebem palestra sobre inteligência emocional

A acadêmica do curso de Psicologia da Uniarp, Carolina...

Videira anuncia novo nome no secretariado municipal

A Prefeitura de Videira anunciou oficialmente que Moisés Amadeu...