Palestras musicais aproximam estudantes da arte em escolas públicas

Objetivo é promover vivências estéticas musicais e incentivar a formação de plateias, aproximando o público jovem do universo musical

O Ministério da Cultura e a Associação dos Amigos da Música (Amimu), iniciaram em abril o ciclo de palestras “Conhecendo o Mundo da Música”, voltado a estudantes e professores da rede pública de ensino de Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A primeira atividade foi realizada na Escola de Educação Básica Dante Mosconi, no dia 14 de abril. Já nesta terça-feira, 22 de abril, foi a vez da Escola Paulo Schieffler receber a ação. Outras instituições públicas de ensino serão contempladas com a programação.

Publicidade

Com entrada gratuita, as palestras têm como objetivo promover vivências estéticas musicais e incentivar a formação de plateias, aproximando o público jovem do universo musical. Além do conteúdo expositivo, os encontros contam com momentos de interação prática, nos quais músicos executam obras de diferentes estilos e sonoridades. Os estudantes, por sua vez, têm a oportunidade de experimentar instrumentos de orquestra.

Veja também

Escola de Pais e Mães começa em maio em Caçador

Defesa Civil de Caçador promove treinamento para combater incêndios florestais

Quais são as universidades catarinenses com pior nota no IGC

As atividades integram o Plano Anual Amimu 2025, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O projeto contempla ainda aulas gratuitas nas modalidades de instrumentos de orquestra, canto, coral, teoria e prática musical, além de apresentações didáticas e concertos que compõem a temporada cultural da instituição.

Para o maestro Patrick Cavalheiro, idealizador do projeto, a iniciativa cumpre papel fundamental na democratização do acesso às artes. “A realização das palestras e de tantas outras ações deste projeto é de grande importância para tornar o conhecimento musical acessível a todos. Estudantes da rede pública têm a oportunidade de vivenciar a música de forma prática e gratuita, além de poderem se inscrever nas atividades regulares da AMIMU”, destaca o maestro.

Todas as ações do projeto são acessíveis a diferentes públicos e contam com o apoio de pessoas físicas e das empresas Adami Madeiras, Viposa, Frame Madeiras Especiais e Duplaquímica. A realização é do Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução –, com apoio institucional da Reunidas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3563-6634 ou (49) 99970-0110.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom Amimu

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana tem risco elevado para temporais em SC

Santa Catarina terá um fim de semana marcado por...

Núcleo da Construção Civil da Acic entrega casa reformada e adaptada

Um gesto de solidariedade que se transformou em qualidade...

Acusados de matar casal em Treze Tílias vão a júri

O Tribunal do Júri já tem data definida para...

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 30 milhões

O prêmio principal do concurso 3.050 da Mega-Sena acumulou...

Eleições 2026: especialista alerta para assédio eleitoral e influência nas redes

Com a campanha eleitoral das Eleições Gerais de 2026...

Brasil chega a 214,2 milhões de habitantes, estima IBGE

O Brasil alcançou uma população estimada de 214.211.951 habitantes...

Mais de 400 escorpiões-amarelos são capturados em cidade catarinense

A presença de escorpiões-amarelos tem preocupado moradores de Navegantes,...