Fiesc e Adami são parceiros da 3ª Ação RBVerde

O evento pela preservação do Meio Ambiente acontece neste sábado, dia 8 de junho, simultaneamente em cinco cidades do Meio Oeste

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a empresa Adami são parceiros da 3ª Ação RBVerde, que será realizada no próximo sábado, dia 8 de junho. Igualmente, o evento de conscientização e preservação do Meio Ambiente acontece nas cidades de Caçador, Canoinhas, Capinzal, Tangará e Videira.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em Caçador, onde fica o escritório da Regional Centro-Norte da FIESC e a sede da empresa Adami, a ação RBVerde acontece na Praça Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 12h. Da mesma forma, durante toda a manhã, empresas e instituições simultaneamente apresentarão ao público seus respectivos serviços e projetos ambientais.

Publicidade

De acordo com a professora do Sesi, Daiane Xumadelo, uma equipe de professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos está interagindo com a comunidade na ação. “Vamos apresentar um jogo de tabuleiro gigante chamado Maker Tour. São perguntas básicas sobre pequenas atitudes que podem fazer a diferença para o nosso meio ambiente”.

Veja também

RBVerde 2024 contará com grandes parcerias

“A FIESC parte do princípio de que é plenamente factível conciliar a preservação do ambiente com as necessidades de desenvolvimento econômico, não apenas de Santa Catarina, mas também do país, por meio de boas práticas de gestão ambiental”.

Adami foca em preservação de áreas e educação ambiental

A empresa Adami vai levar para a 3ª Ação RBVerde uma atividade juntamente com a Polícia Ambiental, que destaca a educação ambiental. O engenheiro florestal da empresa, Vlademir Martarello, ressalta a importância da iniciativa.

“Estamos satisfeitos em fazer parte pela primeira vez do time de parceiros da Ação RBVerde, junto com as rádios, e poder divulgar nossas ações. Uma delas é a educação ambiental, em parceria com a Polícia Ambiental, para levar essa mensagem importante para as escolas”.

“Além de seguir à risca a legislação ambiental em todos os processos, temos tem 50% das áreas da empresa com florestas nativas ou preservadas, monitoramento dessas áreas através de um convênio com a Polícia Ambiental, produção de mudas de árvores nativas no viveiro da empresa, e ações de educação ambiental nas escolas”, acrescenta Martarello.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

PT tem votação menor em Matos Costa após 20 anos

Matos Costa registrou uma mudança no comportamento eleitoral na...

Fim de semana terá frio, geada e mar agitado em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por temperaturas baixas,...

Tesla apresenta carro capaz de voar e promete acelerar a 100 km/h em menos de 1 segundo

A nova geração do esportivo elétrico da Tesla, apresentada nos Estados Unidos, traz tecnologias aeroespaciais e previsão de produção para 2028.

Famílias caçadorenses da Taquara Verde recebem kits de banheiro

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Caçador realizou a...

Justiça condena 15 pessoas por esquema de leite adulterado com soda cáustica

Esquema em fábrica de laticínios no Rio Grande do Sul utilizava produtos químicos e resíduos para falsificar a qualidade do leite.

Fio de energia se solta e mata 7 touros em fazenda

Acidente ocorreu em propriedade rural entre Ribas do Rio Pardo e Camapuã; pecuarista estima prejuízo de R$ 112 mil.