Mascote do RBVerde é batizado como “Folhito” após quase 300 votos

Nome vencedor foi escolhido por meio de campanha interativa promovida pela RBV Rádios e será apresentado oficialmente no evento de 2026

O mascote do projeto RBVerde já tem nome definido. Após uma campanha interativa que mobilizou ouvintes e seguidores nas redes sociais, “Folhito” foi o nome escolhido com quase 300 votos computados. O anúncio oficial foi feito na tarde desta semana pela RBV Rádios, que coordena a iniciativa envolvendo suas nove emissoras.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A escolha do nome foi resultado de uma votação popular iniciada no dia 30 de março, que engajou o público tanto na programação das rádios quanto nas plataformas digitais. A proposta reforça a conexão entre o projeto ambiental RBVerde e a comunidade regional, estimulando a participação direta dos ouvintes.

Publicidade

Campanha mobilizou audiência e fortaleceu engajamento

Ao todo, cinco nomes concorreram na votação. “Folhito”, criado por Maria Eduarda Prestes, conquistou 28,8% dos votos, garantindo o primeiro lugar. Como reconhecimento, a autora será premiada com uma assistente virtual Alexa, e o prêmio será entregue na cidade de Canoinhas

Na sequência, o nome “Arbustinho” ficou em segundo lugar, seguido de perto por “Floquinho”, que completou o pódio com apenas um voto de diferença, evidenciando o equilíbrio da disputa e o alto nível de participação do público.

A ação faz parte das estratégias da RBV Rádios para ampliar o alcance do RBVerde, projeto voltado à conscientização ambiental, sustentabilidade e educação ecológica no Meio-Oeste catarinense.

Estreia oficial do mascote do RBVerde já tem data marcada

Com o nome definido, o mascote “Folhito” será oficialmente apresentado ao público durante a edição 2026 do RBVerde, marcada para o dia 6 de junho. A expectativa é que o personagem se torne um símbolo do projeto, ajudando a aproximar ainda mais o tema ambiental da população, especialmente do público jovem.

Além de representar a identidade visual da iniciativa, o mascote deve ser utilizado em campanhas educativas, eventos e ações especiais promovidas pela RBV Rádios ao longo do ano.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana terá temporais isolados e melhora no domingo

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Proerd para Pais em Caçador forma participantes na Frameport

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (29) a formatura...

Videira Notícias – 29/05/2026

https://www.youtube.com/live/fejxneCUo0I?si=LYb0clskDAgGUoPb

Obra na Avenida Irmãos Piccoli é adiada em Tangará

A Prefeitura de Tangará anunciou o adiamento da obra...

João Fonseca bate Djokovic na maior vitória da carreira

João Fonseca conquistou nesta sexta-feira a maior vitória da...

Procon de Videira reforça fiscalização para proteger consumidores

O Procon de Videira realizou, durante o mês de...

Presidenciáveis reagem à decisão dos EUA sobre PCC e CV

O anúncio do governo dos Estados Unidos de incluir...

Libertadores 2026 tem oitavas definidas com duelos brasileiros

A Conmebol realizou nesta sexta-feira (29), em Luque, no...