Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Veteranos dão show de disposição em jogo de futebol

Amistoso reuniu atletas com 60 anos ou mais para partida de futebol demonstrando a importância da prática esportiva para a saúde

Um jogo de bola num fim de semana é algo normal. Porém só com jogadores com 60 anos ou mais, correndo em todo o campo como se tivessem 30 anos, é algo a ser destacado. Pois foi isso que aconteceu recentemente com atletas da terceira idade de equipes de Videira e Joaçaba.

A prática esportiva ou do exercício físico é algo muito importante para o corpo humano. Essa teoria se comprova quando você percebe pessoas com mais de 60 anos praticando algum tipo de esporte e até mesmo jogando futebol. O jogo aconteceu no dia 25 de junho, um domingo, na comunidade do Rio das Pedras, interior de Videira, Meio-Oeste de Santa Catarina. Uma partida amistosa de futebol envolveu atletas com mais de 60 anos.

Fundado em 2020, os amigos da Bola da cidade de Joaçaba e tem como principal objetivo reunir os praticantes daquele município para realizar amistosos pelo país. Desta vez, a única diferença é que o diretor da equipe, Amauri Piovezan, inovou reunindo atletas onde o mais jovem tinha sessenta anos, para um compromisso na cidade de Videira. O anfitrião foi o Grêmio da Penha, que também foi formado com atletas com 60 anos e acima.

Publicidade

E os atletas ainda deram um show de disposição. O jogo foi de grande movimentação, onde os Amigos da Bola levaram a melhor vencendo o confronto pelo placar de 3 a 1. Mais importante que o resultado foi a lição deixada pelos vovôs da bola, de que para prática esporte não tem idade e sim força de vontade aliada a uma boa saúde.

Amauri comenta que sua equipe é formada por atletas de 13 municípios.

Piovezam explica quando e por que foi montado o Amigos da Bola.

Orildo Motta, atleta e diretor do Grêmio da Penha, comenta o que o jogo representa.

Saiba mais

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Projeto “Cuidar de Quem Cuida” do Hospital Maice é destaque em evento catarinense de hospitais

O Hospital Maice, de Caçador, participa do 45º Encontro...

Visan abre processo seletivo com salários de até R$ 9 mil

A Visan – Serviço Autônomo de Água e Esgoto...

Motorista morre após ser prensado pelo próprio veículo

Um trágico acidente marcou a noite de quarta-feira, 26,...

Saída de pista deixa três homens feridos em Arroio Trinta

Na noite de 26 de novembro de 2025, por...

Prefeitura de Caçador promove leilão eletrônico

A Prefeitura de Caçador realiza na sexta-feira, 28 de...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Outros Tópicos Interessantes