Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

O nascimento de uma nova paixão, o pádel

Videira no Meio-Oeste catarinense vem se destacando no cenário nacional, quando o assunto é pádel. Ullisses Gianello e Eduardo Casagrande conquistaram os títulos de campeão sub-14 e sub-12 respectivamente

Nos últimos anos, um esporte vem ganhando cada vez mais popularidade, fazendo com que uma nova paixão nasça, o pádel. Com raízes na Espanha, o pádel combina elementos do tênis, squash e tênis de mesa, proporcionando uma experiência dinâmica e emocionante para os praticantes.

O pádel foi criado pelo empresário mexicano Enrique Corcuera, que buscava desenvolver um esporte que pudesse ser jogado em espaços reduzidos. Inspirado no tênis e no squash, Corcuera projetou quadras cercadas por paredes de vidro e utilizou raquetes sólidas, sem cordas, para tornar o jogo mais acessível e divertido. A novidade rapidamente ganhou popularidade na Espanha e se espalhou para outros países da América Latina e Europa.

O pádel e suas características

Uma das características que tornam o pádel tão atrativo é a sua dinâmica de jogo. Disputado em duplas, o esporte é jogado em uma quadra menor do que a de tênis tradicional, medindo 10 metros de largura por 20 metros de comprimento. As paredes ao redor da quadra permitem que a bola continue em jogo mesmo após tocar nelas, adicionando um elemento estratégico e imprevisível às partidas.

Publicidade

Além disso, as regras do pádel são relativamente simples, facilitando a inclusão de jogadores de diferentes idades e níveis de habilidade. A proximidade entre os jogadores favorece a interação e torna as partidas mais emocionantes, com trocas rápidas de bola e lances espetaculares.

O crescimento do pádel tem sido impulsionado pela formação de clubes especializados, que oferecem estrutura adequada e profissionais qualificados para ensinar e incentivar a prática do esporte. Torneios e campeonatos têm se multiplicado, proporcionando oportunidades para os jogadores competirem e se desenvolverem.

Os campeões em Videira

O município no Meio-Oeste catarinense vem se destacando no cenário nacional do esporte. Os videirenses Ulisses Gianello e Eduardo Casagrande, campeões sub-14 e sub-12 respectivamente, devem levar o nome de todo o Brasil para os campeonatos mundiais que vão acontecer mundo à fora.

Acompanhe a história dos jogadores na reportagem de Ernesto Júnior.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Atleta de Joaçaba é eleito o melhor do Brasil no CS2 universitário

O cenário dos eSports universitários brasileiros ganha ainda mais...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta um cenário de...

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Outros Tópicos Interessantes