Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

O nascimento de uma nova paixão, o pádel

Videira no Meio-Oeste catarinense vem se destacando no cenário nacional, quando o assunto é pádel. Ullisses Gianello e Eduardo Casagrande conquistaram os títulos de campeão sub-14 e sub-12 respectivamente

Nos últimos anos, um esporte vem ganhando cada vez mais popularidade, fazendo com que uma nova paixão nasça, o pádel. Com raízes na Espanha, o pádel combina elementos do tênis, squash e tênis de mesa, proporcionando uma experiência dinâmica e emocionante para os praticantes.

O pádel foi criado pelo empresário mexicano Enrique Corcuera, que buscava desenvolver um esporte que pudesse ser jogado em espaços reduzidos. Inspirado no tênis e no squash, Corcuera projetou quadras cercadas por paredes de vidro e utilizou raquetes sólidas, sem cordas, para tornar o jogo mais acessível e divertido. A novidade rapidamente ganhou popularidade na Espanha e se espalhou para outros países da América Latina e Europa.

O pádel e suas características

Uma das características que tornam o pádel tão atrativo é a sua dinâmica de jogo. Disputado em duplas, o esporte é jogado em uma quadra menor do que a de tênis tradicional, medindo 10 metros de largura por 20 metros de comprimento. As paredes ao redor da quadra permitem que a bola continue em jogo mesmo após tocar nelas, adicionando um elemento estratégico e imprevisível às partidas.

Publicidade

Além disso, as regras do pádel são relativamente simples, facilitando a inclusão de jogadores de diferentes idades e níveis de habilidade. A proximidade entre os jogadores favorece a interação e torna as partidas mais emocionantes, com trocas rápidas de bola e lances espetaculares.

O crescimento do pádel tem sido impulsionado pela formação de clubes especializados, que oferecem estrutura adequada e profissionais qualificados para ensinar e incentivar a prática do esporte. Torneios e campeonatos têm se multiplicado, proporcionando oportunidades para os jogadores competirem e se desenvolverem.

Os campeões em Videira

O município no Meio-Oeste catarinense vem se destacando no cenário nacional do esporte. Os videirenses Ulisses Gianello e Eduardo Casagrande, campeões sub-14 e sub-12 respectivamente, devem levar o nome de todo o Brasil para os campeonatos mundiais que vão acontecer mundo à fora.

Acompanhe a história dos jogadores na reportagem de Ernesto Júnior.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Hospital Divino Salvador reforma quartos através do Projeto Adote um Quarto

Nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, o Hospital Salvatoriano Divino...

Ministério da Cultura e Amimu abrem vagas para bolsas de estudos

O Ministério da Cultura, em parceria com a Associação...

Educação de Tangará inicia 2026 com novos profissionais efetivados

A Educação de Tangará começa o ano de 2026...

Mais de 3 mil hidrômetros serão trocados em Caçador

O hidrômetro é o equipamento responsável por medir com...

Publicação Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 11/2026 Pregão Eletrônico n. 3/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Canil dos Bombeiros Voluntários de Caçador se despede da cadela Luna

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador vive um...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Cobalchini anuncia equipamento de ressonância magnética para Caçador

Em entrevista à Rádio Caçanjurê, na manhã desta sexta-feira...

Médicos detalham como menino de 4 anos sobreviveu a queda do 10º andar

Como uma criança de apenas 4 anos consegue sobreviver...

Outros Tópicos Interessantes