Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Árvore de crochê gigante é destaque nas comemorações natalinas em SC

A árvore mede 12 metros de altura e foi confeccionada com quatro mil peças por 80 voluntárias

Rodeio, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, agora conta com a maior árvore de crochê do Brasil. A estrutura tem doze metros de altura e foi feita com cerca de quatro mil peças artesanais. Pelo menos 80 voluntárias da cidade, que tem 12,7 mil habitantes, dedicaram horas à confecção da obra, que enfeitará o município durante o período natalino.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a prefeitura, a árvore é uma homenagem aos colonizadores italianos, que introduziram a prática do crochê na região.

Publicidade

A inauguração da decoração completa, que utilizou mais de quatro mil retalhos, será no sábado (15), transformando Rodeio em um ponto turístico natalino.

“As nossas nonas [avós] trouxeram o crochê de lá, ensinaram para as nossas mães, que passaram para nós. E por que não homenageá-las neste ano tão importante, que são os 150 anos da imigração italiana no Brasil?”, disse Mirela Maria Moretto Moser à NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina.

Para chegar à árvore gigante, visitantes passarão por uma escadaria decorada com arcos de bolas de crochê. Além disso, 48 árvores menores estarão espalhadas pelas ruas, criando um cenário natalino completo.

A montagem da árvore gigante terminou na semana passada, com o apoio de um guindaste.

“A estrutura foi montada de cima para baixo. Ela foi dividida em seis módulos e espalhada dentro do salão. A gente montou todos os quadradinhos, encaixamos como se fosse um quebra-cabeça. Então, nós trouxemos aqui para o pátio e montamos os módulos de cima pra baixo”, explicou a equipe responsável.

A estrela, a primeira parte da árvore, foi feita pela aposentada Elvira Berri Ochler, que confessou a emoção do trabalho.

“Eu comecei copiando o molde dela, do papel. Mas eu pensei: como eu vou crochetar aquilo grande? Fiz os dois lados e depois uma tira pra fazer o acabamento da estrutura. E ficou linda, maravilhosa, toda iluminada. O medo de quando chegasse lá em cima não funcionasse, por isso a perda do sono. Mas foi uma aventura tudo isso”, comemorou.

A árvore de crochê de Rodeio é uma celebração do Natal, da tradição artesanal e da herança cultural italiana, atraindo visitantes e fortalecendo a identidade local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total/G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Banda Sinfônica Aurora apresenta concerto “Greatest Hits”

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Médico é condenado por corrupção em esquema de fura-fila do SUS

O juízo da comarca de Tangará, no Meio-Oeste, condenou...

Saúde e Esporte recebem novos veículos em Calmon

Três veículos novos adquiridos pelo município, por meio de...

Confusão em Piratuba deixa dois homens feridos em esfaqueamento e acidente

Uma situação ainda pouco esclarecida deixou dois homens feridos...

Previsão do tempo: sábado de sol e domingo com temporais em SC

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Mais Lidas da semana

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Homem é morto a tiros às margens do Rio do Peixe em Caçador

Na noite de domingo (9), a Polícia Militar de...

Homem é baleado no rosto ao tentar invadir casa da ex em Ibicaré

Na madrugada deste sábado (8), por volta da 1h,...

Identificado homem encontrado morto em Caçador

Foi identificado como Paulo Sergio dos Santos “Neguinho”, 37...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Outros Tópicos Interessantes