IFC realiza eleições em 15 campi nesta terça-feira (12)

Em Videira são três candidatos ao cargo de diretor do campus

O Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza eleições em 15 campi nesta terça-feira (12). Serão eleitos os novos representantes para os cargos de diretores, conselheiros e também reitor.

Em Videira, o processo terá início a partir das 9h da manhã, se estendendo até as 21h. Luis Ricardo Lima, presidente da seção em Videira, explica que o de todos os cargos, o de direção é que possui maior convívio dentro da comunidade institucional. “Além de brigar pelos recursos que vem da reitoria, […] ele vai decidir como vai distribuir esses recursos aqui e também como direcionar a sua equipe para dar mais foco em alguma ou outra ação”. 

Reportagem exibida na edição de 8 de setembro no RBV Notícias

No campus de Videira, a comunidade escolar poderá escolar entre três candidatos ao cargo de diretor. São eles: Josy Gardim, Manassés Ribeiro e Davi da Silva.

Publicidade

Josy Gardim é professora atuante na área de adminsitração do campus, ela afirma que irá trabalhar para a consolidação dos cursos já existentes. “Vou trabalhar também para articular a expansão do nosso campus, com a criação de um curso de mestrado em educação e outros cursos”.

Professor da área de computação, Manassés Ribeiro, afirma que um dos principais pontos a serem trabalhados, será a ligação do campus com a população videirense. “Nós priorizaremos esse trabalho de aproximação do Instituto Federal Catarinense com a comunidade”.

Davi da Silva, professor atuante na área de matemática, afirma que o seu principal ponto será o trabalho com planejamento colaborativo. “Por meio desse planejamento colaborativo, nós vamos conseguir trabalhar com os três eixos que regem a instituição, ensino, pesquisa e extensão”.

Reportagem exibida em 11 de setembro no RBV Notícias

O processo eleitoral será realizado nas dependências do campus de Videira das 9h até as 21h. Para exercer o ato democrático, o eleitor precisa estar portando algum documento com foto que tenha em conjunto o número do CPF.

Veja mais notícias do Estado neste final de semana

Caçador e região

Videira e região

Tangará e região

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador atinge marca expressiva no início da vacinação contra a gripe

O município de Caçador demonstrou força na abertura da...

PRF dá início à Operação Semana Santa 2026 para segurança nas estradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia à zero hora...

Alimentos sobem mais de 5% em apenas um mês em Videira

Um levantamento realizado pelo professor Luiz Carlos Bondicz apontou...

Criminosos quebram porta e furtam dinheiro, whisky e carnes

Um estabelecimento comercial foi alvo de criminosos na madrugada...

Santa Catarina agora tem um dia oficial para São João Maria

Santa Catarina deu um passo gigante para honrar suas...

Justiça proíbe clipe de Zé Neto e Cristiano após polêmica do caso Banco Master

A Justiça de São Paulo determinou a suspensão da...

Início da temporada de pinhão aquece economia e tradições em SC

A temporada de pinhão em Santa Catarina começou oficialmente...

Hiperdia Solidário reúne centenas de pessoas e reforça ações de saúde e cuidado

O Hiperdia Solidário, realizado no último sábado (28), no...