O Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza eleições em 15 campi nesta terça-feira (12). Serão eleitos os novos representantes para os cargos de diretores, conselheiros e também reitor.
Em Videira, o processo terá início a partir das 9h da manhã, se estendendo até as 21h. Luis Ricardo Lima, presidente da seção em Videira, explica que o de todos os cargos, o de direção é que possui maior convívio dentro da comunidade institucional. “Além de brigar pelos recursos que vem da reitoria, […] ele vai decidir como vai distribuir esses recursos aqui e também como direcionar a sua equipe para dar mais foco em alguma ou outra ação”.
No campus de Videira, a comunidade escolar poderá escolar entre três candidatos ao cargo de diretor. São eles: Josy Gardim, Manassés Ribeiro e Davi da Silva.
Josy Gardim é professora atuante na área de adminsitração do campus, ela afirma que irá trabalhar para a consolidação dos cursos já existentes. “Vou trabalhar também para articular a expansão do nosso campus, com a criação de um curso de mestrado em educação e outros cursos”.
Professor da área de computação, Manassés Ribeiro, afirma que um dos principais pontos a serem trabalhados, será a ligação do campus com a população videirense. “Nós priorizaremos esse trabalho de aproximação do Instituto Federal Catarinense com a comunidade”.
Davi da Silva, professor atuante na área de matemática, afirma que o seu principal ponto será o trabalho com planejamento colaborativo. “Por meio desse planejamento colaborativo, nós vamos conseguir trabalhar com os três eixos que regem a instituição, ensino, pesquisa e extensão”.
O processo eleitoral será realizado nas dependências do campus de Videira das 9h até as 21h. Para exercer o ato democrático, o eleitor precisa estar portando algum documento com foto que tenha em conjunto o número do CPF.