Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

IFC realiza eleições em 15 campi nesta terça-feira (12)

Em Videira são três candidatos ao cargo de diretor do campus

O Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza eleições em 15 campi nesta terça-feira (12). Serão eleitos os novos representantes para os cargos de diretores, conselheiros e também reitor.

Em Videira, o processo terá início a partir das 9h da manhã, se estendendo até as 21h. Luis Ricardo Lima, presidente da seção em Videira, explica que o de todos os cargos, o de direção é que possui maior convívio dentro da comunidade institucional. “Além de brigar pelos recursos que vem da reitoria, […] ele vai decidir como vai distribuir esses recursos aqui e também como direcionar a sua equipe para dar mais foco em alguma ou outra ação”. 

Reportagem exibida na edição de 8 de setembro no RBV Notícias

No campus de Videira, a comunidade escolar poderá escolar entre três candidatos ao cargo de diretor. São eles: Josy Gardim, Manassés Ribeiro e Davi da Silva.

Publicidade

Josy Gardim é professora atuante na área de adminsitração do campus, ela afirma que irá trabalhar para a consolidação dos cursos já existentes. “Vou trabalhar também para articular a expansão do nosso campus, com a criação de um curso de mestrado em educação e outros cursos”.

Professor da área de computação, Manassés Ribeiro, afirma que um dos principais pontos a serem trabalhados, será a ligação do campus com a população videirense. “Nós priorizaremos esse trabalho de aproximação do Instituto Federal Catarinense com a comunidade”.

Davi da Silva, professor atuante na área de matemática, afirma que o seu principal ponto será o trabalho com planejamento colaborativo. “Por meio desse planejamento colaborativo, nós vamos conseguir trabalhar com os três eixos que regem a instituição, ensino, pesquisa e extensão”.

Reportagem exibida em 11 de setembro no RBV Notícias

O processo eleitoral será realizado nas dependências do campus de Videira das 9h até as 21h. Para exercer o ato democrático, o eleitor precisa estar portando algum documento com foto que tenha em conjunto o número do CPF.

Veja mais notícias do Estado neste final de semana

Caçador e região

Videira e região

Tangará e região

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Segunda-feira (02) será de sol, calor e chance de temporais isolados

A previsão do tempo em Santa Catarina para esta...

Trabalhadores da Cidasc aprovam estado de greve contra fim da escala 24×96

Os trabalhadores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de...

Servidores de Caçador ameaçam greve por aumento real de 10%

Os servidores públicos municipais de Caçador ameaçam entrar em...

Vindima em Arroio Trinta celebra safra de uva e impulsiona o turismo rural

A safra de uva em Arroio Trinta trouxe resultados...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Carga de madeira ilegal é apreendida em Lebon Régis

Durante fiscalização de rotina na SC-350, próximo ao trevo...

Outros Tópicos Interessantes