Caso da menina que teve a perna amputada após vacina tem novos avanços

Caso ocorreu em agosto de 2024 em Santa Catarina

Mais de quatro meses após uma menina de 4 anos ter a perna amputada após receber uma injeção de Benzilpenicilina no Pronto Atendimento (PA) de Três Barras, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu novos documentos para investigar as causas do ocorrido.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso, que envolve possível negligência médica, ainda está sendo apurado e até o momento não há respostas conclusivas sobre o que desencadeou a reação que levou à amputação da perna da criança.

Publicidade

Relembre o caso

A menina foi levada ao PA em 30 de agosto de 2024, com dor de garganta, e recebeu a medicação. Pouco tempo depois, apresentou manchas roxas na perna e retornou ao atendimento.

O quadro piorou, e ela foi transferida para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, onde passou por cirurgia e teve a perna amputada.

Durante o transporte, sofreu duas paradas cardíacas, sendo reanimada.

Veja também

Anvisa solicita a retirada de 7 marcas de café do mercado

Videira lança programa “Cuidar de Quem Cuida” com foco na saúde mental

Ministério Público

O MPSC, que apura o caso por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, solicitou novos documentos à Polícia Civil, ao Conselho Regional de Medicina (CRM/SC) e ao hospital de Joinville para dar continuidade à investigação.

Entre as medidas, está a requisição do prontuário médico da paciente, exames realizados e resultados de biópsias. Além disso, foi solicitado o inquérito policial que investiga o possível crime contra a menina.

A Prefeitura de Três Barras, responsável pelo atendimento no PA, também deve informar à promotoria sobre o andamento do procedimento administrativo disciplinar que apura a conduta dos profissionais envolvidos.

A conclusão desse processo ainda não ocorreu, e a prefeitura afirmou que está acompanhando os desdobramentos.

Todos os órgãos envolvidos têm o prazo de 10 dias para fornecer as informações solicitadas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sebrae/SC realiza encontros do ALI Produtividade em Canoinhas e Fraiburgo

A Gerência Regional Centro-Norte do Sebrae/SC realizou, nos dias...

Tempo instável persiste em Santa Catarina nesta terça-feira

Santa Catarina permanece com o tempo instável nesta terça-feira...

Câmara de Videira reforça segurança após situação durante sessão

A Câmara de Vereadores de Videira está adotando novas...

Segundo turno das eleições: campanha eleitoral recomeça nesta segunda-feira

Candidatos ao segundo turno das eleições gerais retomam as atividades de campanha a partir desta segunda-feira.

Atletismo de Videira tem destaque na Olesc

Videira teve uma participação de destaque no atletismo da...

Petição para homenagear Lito Sousa passa de 20 mil assinaturas

Uma petição criada na internet para homenagear Joselito Geraldo...

Justiça mantém pena de 20 anos para mulher que matou marido e escondeu corpo em freezer

A condenação da mulher denunciada pelo Ministério Público de...