Caso da menina que teve a perna amputada após vacina tem novos avanços

Caso ocorreu em agosto de 2024 em Santa Catarina

Mais de quatro meses após uma menina de 4 anos ter a perna amputada após receber uma injeção de Benzilpenicilina no Pronto Atendimento (PA) de Três Barras, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu novos documentos para investigar as causas do ocorrido.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso, que envolve possível negligência médica, ainda está sendo apurado e até o momento não há respostas conclusivas sobre o que desencadeou a reação que levou à amputação da perna da criança.

Publicidade

Relembre o caso

A menina foi levada ao PA em 30 de agosto de 2024, com dor de garganta, e recebeu a medicação. Pouco tempo depois, apresentou manchas roxas na perna e retornou ao atendimento.

O quadro piorou, e ela foi transferida para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, onde passou por cirurgia e teve a perna amputada.

Durante o transporte, sofreu duas paradas cardíacas, sendo reanimada.

Veja também

Anvisa solicita a retirada de 7 marcas de café do mercado

Videira lança programa “Cuidar de Quem Cuida” com foco na saúde mental

Ministério Público

O MPSC, que apura o caso por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, solicitou novos documentos à Polícia Civil, ao Conselho Regional de Medicina (CRM/SC) e ao hospital de Joinville para dar continuidade à investigação.

Entre as medidas, está a requisição do prontuário médico da paciente, exames realizados e resultados de biópsias. Além disso, foi solicitado o inquérito policial que investiga o possível crime contra a menina.

A Prefeitura de Três Barras, responsável pelo atendimento no PA, também deve informar à promotoria sobre o andamento do procedimento administrativo disciplinar que apura a conduta dos profissionais envolvidos.

A conclusão desse processo ainda não ocorreu, e a prefeitura afirmou que está acompanhando os desdobramentos.

Todos os órgãos envolvidos têm o prazo de 10 dias para fornecer as informações solicitadas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ibiam conquista títulos e sobe ao pódio em várias modalidades no JESC 12 a 14 anos

Os atletas de Ibiam foram destaque na etapa microrregional...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório Nº 85/2026 – Edital de Credenciamento 23/2026

MUNICÍPIO DE TANGARÁESTADO DE SANTA CATARINAPROCESSO LICITATÓRIO Nº 85/2026EDITAL...

Moraes terá 21 dias para responder ação da justiça americana

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de...

Hospital Salvatoriano Divino Salvador abre vagas de trabalho em diversas áreas

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, está com...

Caçador conquista mais um título estadual na bocha

A bocha de Caçador segue colecionando conquistas e reafirmando...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 79/2026 Concorrência n. 5/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Semana do Contestado 2026 terá planejamento aberto em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal...

Tangará recebe coleta de sangue do Hemosc na próxima quarta-feira

O HEMOSC de Joaçaba realiza na próxima quarta-feira, dia...