Durante todo o mês de dezembro da Cidasc promove em Santa Catarina uma campanha de conscientização sobre doenças agropecuárias. Barreiras são montadas nas entradas das cidades, a exemplo de Caçador, buscando informar os motorista e famílias que chegam ao Estado para passar férias.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com Luís Felipe Sperry Bratti, a intenção é apresentar aos visitantes a importância da defesa agropecuária principalmente no que diz respeito a reintrodução de doenças em Santa Catarina, visto que o Estado possui diversas certificações e não pode correr o risco de perde-las.
Veja também
Caçador com atrações de Natal no final de semana
Projeto de segurança rural de Videira recebe novo avanço
Menos de 1% dos alimentos apresentam agrotóxico prejudicial à saúde
“É uma campanha de prevenção que busca apresentar informações sobre possíveis doenças tanto em animais quanto plantas, também sobre serviços de inspeção, e pedir às pessoas que nos informem sempre que tiverem suspeita de alguma doença, para que possamos realizar as ações necessárias. Santa Catarina é um Estado com um forte agronegócio e então buscamos sensibilizar a todos para contribuam com informações e possamos permanecer livres de doenças”, declarou Luís Felipe.
Assista a entrevista completa no vídeo acima.
Nossas Redes Sociais