Projeto de segurança rural de Videira recebe novo avanço

O projeto visa melhorar a segurança no campo com o uso de tecnologia

A Prefeitura de Videira deu mais um passo importante na implementação do Projeto de Segurança Rural. Na quarta-feira, 11 de dezembro, foi realizada uma reunião com representantes das Secretarias de Administração, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, do Departamento de TI e da Polícia Militar. O encontro teve como objetivo discutir os avanços e o cronograma de ações para a conclusão do projeto.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, o projeto visa atender às necessidades de segurança nas áreas rurais.

Publicidade

Para isso, será utilizada tecnologia para integrar informações e otimizar a resposta em situações de emergência.

A principal proposta é o georreferenciamento de todas as propriedades rurais e a demarcação das estradas municipais, facilitando a localização precisa de qualquer ponto em caso de necessidade.

Veja também

Assaltantes são mortos após confronto com morador

Videira inaugura nova sede da secretaria de educação e CREAS

A integração de dados e a criação de um sistema eficiente de comunicação e monitoramento são fundamentais para melhorar a segurança no campo.

O uso da tecnologia promete acelerar o tempo de resposta das autoridades e aumentar a eficácia das ações de segurança em Videira.

Além disso, a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar fortalece ainda mais as estratégias de prevenção e assistência para a comunidade rural.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secretaria de Comunicação de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificada vítima de feminicídio em Ipira

Daiana Gisele Müller, de 38 anos, foi encontrada morta em uma ponte na Linha Capelinha; companheiro se apresentou às autoridades.

Homem acusado de avançar com pulverizador contra policial vai a júri em Fraiburgo

Acusado de investir com pulverizador contra agente de segurança em 2025 enfrenta julgamento nesta quinta-feira.

Novas instabilidades atingem Santa Catarina nesta quarta-feira

A atuação de um sistema de baixa pressão favorece...

Pavimentação entre Sede Etelvina e Imbuial entra em fase de licitação

Projeto de 5,7 quilômetros de asfalto na Estrada VDR-406 avança para etapa de licitação com investimento de R$ 13,58 milhões.

Matos Costa: Jovem de 18 anos é atingido por árvore

Jovem de 18 anos atingido por árvore no interior de Matos Costa foi levado em estado grave ao hospital.

Ibiam realiza leilão online de veículos e máquinas

A Prefeitura Municipal de Ibiam mantém leilão online aberto para veículos, máquinas e sucatas, com lances possíveis até 16 de novembro de 2026.

Jovem fica ferido após colisão entre dois carros na SC-464 em Arroio Trinta

Acidente envolvendo dois veículos ocorreu na manhã desta terça-feira, próximo a um restaurante na rodovia.