Colombo Salles é velado na Alesc

O velório ocorrerá até às 14h e uma cerimônia de despedida está marcada para ocorrer entre 14 e 15h

Santa Catarina se despede nesta quarta-feira (15) do ex-governador Colombo Salles. O velório ocorrerá nas dependências da Assembleia Legislativa das 10h às 14h. Logo após,uma cerimônia de despedida está marcada para ocorrer entre as 14 e as 15h. Logo após, o cortejo seguirá até o Cemitério Jardim da Paz, às margens da rodovia SC-401, no Norte da Ilha, onde ocorrerá o sepultamento. Colombo Salles morreu no final da tarde desta terça-feira (14), aos 97 anos.

Com o intuito de relembrar a trajetória do político, muitas lideranças políticas do estado manifestam luto. “Santa Catarina, todos nós, perdemos um grande líder, um grande homem, um grande cidadão. Colombo Salles foi um governador que inovou muito. Foi um período de grande crescimento para Santa Catarina de 1971 a 1975”, declarou o ex-governador Raimundo Colombo.

Grandes feitos de Colombo Salles

De acordo com Colombo, como engenheiro, Salles trouxe uma visão técnica para dentro do governo. “O trabalho dele melhorou muito a vida das pessoas. Seja na infraestrutura, como por exemplo a Ponte Colombo Salles, e tantas outras obras por todo o estado. Protegeu a vida das pessoas. Foi o governador que deu muita atenção à Defesa Civil e naquela época isso era muito raro”.

Publicidade

Além disso, Colombo disse que Salles foi um homem que se relacionou com muita educação e simplicidade. “Conversar com Colombo Salles era muito agradável. Gentil, educado, atencioso, muito querido. Deixa assim um sentimento de saudade, de grandeza daqueles grandes líderes num período em que o homem público era visto como um líder que merecia respeito e admiração. Colombo Salles teve de todos nós e de mim muito respeito e admiração. Que Deus o tenha lá no céu e que ele possa continuar de onde estiver realizando grandes obras, porque a obra da fé ele tinha no seu coração”.

Governador Jorginho Mello decreta luto oficial

O governador Jorginho Mello se manifestou ainda na noite desta terça-feira (14), lamentando a morte de Colombo Salles e também decretando luto oficial em Santa Catarina. Veja a declaração:
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de 3 dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Guararema News

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frio intenso perde força na segunda quinzena de julho

O frio intenso que marcou os últimos dias no...
00:03:37

Menino calça tênis pela primeira vez após tratar a síndrome do pé torto congênito

O pequeno Taylor protagonizou um momento emocionante ao calçar...

Trabalhador supera leucemia e recebe homenagem emocionante

Depois de enfrentar cerca de um ano e meio...

Venezuela intensifica buscas após terremoto com milhares de desaparecidos

A Venezuela chegou neste sábado (27) ao terceiro dia...

Cobalchini fará entrega de R$ 14,7 milhões em emendas para Caçador

No próximo dia 30 de junho, terça-feira, na Câmara...

Brasil x Japão altera atendimento em Caçador na segunda-feira

A partida entre Brasil e Japão, válida pela segunda...

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...