Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Coronel Emerson Fernandes assume o comando-geral da PMSC

Na cerimônia, também foi empossado o coronel Jofrey Santos Silva como subcomandante-geral

O coronel Emerson Fernandes assumiu o comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) durante solenidade realizada na terça-feira, 18, no final da tarde, na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. O evento, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, também deu posse ao novo subcomandante-geral da corporação, coronel Jofrey Santos Silva.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os coronéis Aurélio José Pelozato da Rosa e Alesandro José Machado, ao deixarem o comando-geral e o subcomando-geral, respectivamente, assinaram a reserva remunerada.

Publicidade

A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, destacando-se os ex-comandantes-gerais da corporação e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário.

Em sua despedida, o coronel Pelozato agradeceu a toda a corporação e elencou algumas conquista durante os seus dois anos de comando.

“Temos hoje o reconhecimento de sermos a melhor Polícia Militar do país e tenho a certeza que esse trabalho terá continuação e êxito”, afirmou.

Pelozato ressaltou ainda o apoio que sempre recebeu do governador Joginho Mello e que a corporação obteve ganhos funcionais, de carreira e de qualidade de trabalho nesse período.

Veja também

Fevereiro Roxo e Laranja alerta sobre leucemia, fibromialgia e lúpus

Tangará prepara festa de aniversário neste sábado

“A PMSC é formada por pessoas e, sendo assim, o nosso comando buscou a valorização e a qualificação de cada praça e de cada oficial”, resumiu.

O coronel Alessandro José Machado, ao deixar o cargo de subcomandante-geral, expressou a sua gratidão a todos os policiais que participaram efetivamente dos trabalhos operacionais e administrativos.

“Todos foram fundamentais para que estivéssemos presentes em todos os municípios do nosso estado para o enfrentamento da criminalidade”, afirmou.

Em seguida, o governador Jorginho Mello, destacou a importância da Polícia Militar no dia a dia dos catarinenses. Ao agradecer o trabalho realizado pelo coronel Pelozato e pelo coronel Machado, o governador destacou a importância da continuação do trabalho para a ordem pública no estado.

Santa Catarina está entre os estados mais seguros do país. E assim devemos continuar. Por isso, peço ao coronel Emerson e ao coronel Jofrey que tenham sempre a nossa parceria para fazermos o melhor para mantermos sempre esse nível de qualidade”, afirmou o governador.

O novo comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, disse que sua prioridade

“É dar celeridade aos projetos que já estão andamento e fortalecer cada vez mais a instituição, com valorização da tropa, com aperfeiçoamento tecnológico e operacional”, finalizou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Polícia Militar de Santa Catarina

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Veículo pega fogo na SC-355 e mobiliza bombeiros de Fraiburgo

No sábado, 8 de novembro de 2025, por volta...

Homem é levado ao hospital após acidente entre caminhão e carro em Tangará

Na noite de sábado (08), por volta das 19h04,...

Mais de 50 cidades catarinenses registram ocorrências durante passagem de ciclone

Mais de 50 cidades catarinenses registraram ocorrências relacionadas à...

Polícia prende homem por ato obsceno em via pública em Videira

No sábado, por volta das 14 horas, a Polícia...

Previsão do tempo em SC: Saiba como fica o clima até quarta-feira

Acompanhe a previsão do tempo em Santa Catarina e...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Outros Tópicos Interessantes