Quase 15 mil consumidores ficam sem energia no Meio-Oeste de SC

Veja quais municípios ficaram sem energia e o que está por trás da interrupção que afetou milhares de consumidores

A instabilidade no fornecimento de energia elétrica afetou milhares de consumidores no Meio-Oeste catarinense na noite deste domingo (21). Dados da Celesc atualizados às 19h48 apontavam que a Regional de Joaçaba concentrava o maior número de interrupções registradas em Santa Catarina, com 14.979 unidades consumidoras sem energia.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O município mais impactado foi Campos Novos, que registrava 11.789 unidades afetadas. Na sequência aparecem Brunópolis, com 1.413 consumidores sem energia, e Abdon Batista, com 1.343.

Publicidade

Também foram registradas ocorrências

  • Campos Novos: 11.789 unidades
  • Brunópolis: 1.413 unidades
  • Abdon Batista: 1.343 unidades
  • Erval Velho: 150 unidades
  • Monte Carlo: 101 unidades
  • Zortéa: 77 unidades
  • Herval d’Oeste: 72 unidades
  • Luzerna: 19 unidades
  • Vargem: 8 unidades
  • Água Doce: 2 unidades
  • Lacerdópolis: 2 unidades
  • Piratuba: 2 unidades
  • Ibicaré: 1 unidade

Regional de Joaçaba concentrou maioria dos casos

De acordo com a Celesc, a maior parte das interrupções foi provocada por desligamentos acidentais.

Em todo o estado, 17.302 unidades consumidoras estavam sem energia no horário da atualização, sendo que 16.428 casos estavam relacionados a ocorrências não programadas.

Com isso, a Regional de Joaçaba respondeu por grande parte dos problemas registrados em Santa Catarina, concentrando mais de 86% das unidades afetadas.

Falha em transformador pode ter contribuído para interrupções

Informações apuradas pelo Jornal O Celeiro indicam que uma explosão em um transformador pode ter contribuído para o problema registrado em Campos Novos, município mais afetado pela ocorrência.

Além disso, o aumento no consumo de energia durante a noite, impulsionado pela iluminação pública e pelo uso de equipamentos elétricos nas residências, pode ter agravado a sobrecarga no sistema.

Até o momento, a Celesc não divulgou oficialmente a causa das interrupções, mas informou que equipes seguem mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia nas cidades atingidas.

Equipes trabalham para normalizar o sistema

A concessionária mantém o monitoramento da rede elétrica e realiza os reparos necessários para reduzir os impactos aos consumidores.

A expectativa é que o fornecimento seja restabelecido gradativamente à medida que os trabalhos avancem nas áreas afetadas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Correio Camponovense

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 96/2026 Leilão Eletrônico n. 1/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

PM prende homem por violência doméstica e cumpre mandado por estupro

Na noite de domingo (21), por volta das 19h,...

Adolescente morto em acidente na BR-282 em Campos Novos é identificado

Foi identificado como Pedro Henrique Antunes Gervásio o adolescente...

Menino de 8 anos vai para UTI após ser atingido por trave em quadra esportiva

Um menino de oito anos ficou gravemente ferido após...

Caçador conquista título geral dos Joguinhos Abertos fase regional

Caçador encerrou com destaque a participação na fase regional...

Anvisa revê decisão e libera parte dos produtos da Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou as...

Governador inaugura revitalização da SC-350 entre Lebon Régis e Caçador

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, inaugura nesta...
00:02:08

Mostra do Conhecimento movimenta escola de Tangará

A Escola de Educação Básica Professor João Jorge de...