Menino de 8 anos vai para UTI após ser atingido por trave em quadra esportiva

Criança foi socorrida pelo Samu, sofreu parada cardiorrespiratória e passou por cirurgia no Hospital Infantil Pequeno Anjo

Um menino de oito anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma trave em uma quadra esportiva no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na tarde deste domingo (21).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo informações da Prefeitura de Itajaí, o espaço esportivo estava em processo de reforma no momento do acidente. A ocorrência mobilizou equipes de emergência após o chamado ser feito ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Publicidade

Socorro mobiliza Samu e situação é considerada grave

Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a criança inconsciente, com sangramento intenso na cabeça e dificuldades respiratórias. O quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória ainda no atendimento inicial.

A equipe médica realizou os primeiros procedimentos e encaminhou o menino ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, onde ele passou por tomografia e foi levado diretamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Posteriormente, a criança precisou passar por cirurgia, e o estado de saúde foi classificado como grave, segundo o prefeito de Itajaí, Robison Coelho.

Prefeitura lamenta e promete apuração do caso

Em nota oficial, a Prefeitura de Itajaí lamentou o acidente e afirmou que, neste primeiro momento, está focada no apoio à criança e no suporte à família.

A administração municipal também informou que, após o atendimento inicial, será aberto um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e verificar possíveis responsabilidades.

“A gestão pública de Itajaí se solidariza com a família neste momento tão delicado e deseja a pronta recuperação do menino”, destacou o comunicado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 96/2026 Leilão Eletrônico n. 1/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

PM prende homem por violência doméstica e cumpre mandado por estupro

Na noite de domingo (21), por volta das 19h,...

Adolescente morto em acidente na BR-282 em Campos Novos é identificado

Foi identificado como Pedro Henrique Antunes Gervásio o adolescente...

Caçador conquista título geral dos Joguinhos Abertos fase regional

Caçador encerrou com destaque a participação na fase regional...

Anvisa revê decisão e libera parte dos produtos da Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou as...

Governador inaugura revitalização da SC-350 entre Lebon Régis e Caçador

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, inaugura nesta...
00:02:08

Mostra do Conhecimento movimenta escola de Tangará

A Escola de Educação Básica Professor João Jorge de...

Chamas destroem completamente galpão no interior de Abdon Batista

Na noite deste domingo (21), um incêndio destruiu completamente...