Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

SC cresce 116% na geração de empregos de maio para junho

Dados do Caged são referentes a junho deste ano

Com um saldo de 10.284 empregos em junho de 2024, fechando um estoque de mais de de 2,5 milhões de vagas empregatícias, Santa Catarina cresceu 116% na geração de empregos de maio para junho, quando 4.756 postos de trabalho foram gerados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O painel ainda mostra que 131.434 pessoas foram contratadas e ocorreram 121.150 demissões no mês passado no Estado. O total de vagas criadas, portanto, é a diferença entre os números de contratados e demitidos.

Publicidade

No saldo, as mulheres representam maioria nas contratações de junho, ocupando 5.604 das vagas. Já os homens ocuparam 4.680 dos cargos.

A maioria dos empregados tem idade entre 18 a 24 anos (5.274). Com relação à escolaridade, a maior parte tem ensino médio completo (6.944).

Veja também

Nível de satisfação com emprego atual é o maior em 10 anos

Tem Vagas – Portal RBV

No Brasil, 201.705 empregos formais foram gerados em junho deste ano. O estoque total foi de 201.705 postos de trabalho.

Dados do mês passado ainda mostram que foram registradas 2,07 milhões de contratações e 1,86 milhões de demissões.

Mais de 95 mil vagas no semestre

Santa Catarina já criou 95.398 empregos com carteira assinada, no acumulado do primeiro semestre de 2024. O número é 35% maior do que o registrado em 2023 e o maior já alcançado, desde o início da série histórica iniciada em 2004.

O secretário do Planejamento de Santa Catarina, Edgard Usuy, aponta que, neste ano, a geração de empregos no Estado está cerca de 35% acima da média nacional.

“O Governo do Estado mantém seus esforços para ampliar ainda mais os investimentos em infraestrutura, inovação e educação, além de promover um ambiente de negócios favorável. Esses esforços têm impulsionado a competitividade de diversos setores da economia, criando um ciclo de crescimento e geração de empregos, renda e qualidade de vida”.

Fonte:
NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Calor intenso marca quarta-feira e antecede temporais em SC

O calor volta a ganhar força em Santa Catarina...

Árvore que produz ameixa e pêssego juntos viraliza nas redes

Colher frutas diferentes em uma única árvore cultivada no...

Ex-namorada acusada de matar personal trainer é presa no Paraná

A ex-namorada acusada de matar o personal trainer Guilherme...

Mais Lidas da semana

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Seis caçadorenses participam da São Silvestre nesta quarta

Uma comitiva de atletas caçadorenses já está em São...

“Gratidão a Deus que me chamou para amar e servir a Igreja”, diz Milton Zonta

A manhã desta terça-feira, 30 de dezembro de 2025,...

Outros Tópicos Interessantes