Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

SC dá posse a 10 novos advogados públicos nesta segunda-feira

A Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina contará agora com 119 procuradores ativos

Dez novos procuradores do Estado se juntarão ao corpo funcional da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) nesta segunda-feira, 20. Eles tomarão posse em uma cerimônia a ser realizada na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), às 17h. Com a chegada dos novos advogados públicos, o órgão central de serviços jurídicos catarinense passará a contar com 119 procuradores do Estado na ativa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com a chegada dos novos advogados públicos, o órgão central de serviços jurídicos catarinense passará a contar com 119 procuradores do Estado na ativa.

Publicidade

Os novos procuradores são

  • Gustavo Stollmeier Matiola,
  • Larissa Tasoniero,
  • Felipe Fernandes Batista,
  • Adalberto Bairros Kruel,
  • Fabrício Dalmoro,
  • Julio Figueiro Melo,
  • João Rodrigo Teixeira Motta,
  • Lucas Batista Bastos,
  • Leonardo Lopes Padilha,
  • Gisele de Mello Covizzi

Eles foram aprovados no 10º concurso público para a carreira de procurador do Estado, que teve edital publicado em maio de 2022.

Após cinco etapas de avaliação, com uma prova objetiva, duas provas práticas, uma prova oral, e a prova de títulos, de caráter apenas classificatório, eles tiveram sua aprovação publicada em maio de 2024.

Veja também

Briga com tiros termina com prisão de um homem em Caçador

Casal é preso por agredir filhos em Videira

A nomeação foi feita pelo governador do Estado, Jorginho Mello, por meio dos Atos 2153 e 2346, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) em dezembro de 2024.

Para o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, a chegada de novos colegas à instituição é um fato a ser comemorado.

“Os aprovados no mais recente concurso representam a oxigenação da nossa força de trabalho e a renovação de quadros, necessária frente às demandas crescentes que a Procuradoria enfrenta”, afirma ele.

“Confio que os novos colegas exercerão com dedicação e qualidade suas tarefas, essenciais na defesa dos interesses do nosso Estado e dos cidadãos catarinenses”.

Nos últimos dois anos, 10 procuradores do Estado deixaram o serviço ativo na PGE em razão de aposentadorias, da assunção de outros cargos públicos e até de um falecimento, o procurador do Estado Rogério De Luca faleceu em julho de 2024 em pleno exercício da função.

Após a posse, os novos procuradores passarão por um período de aclimatação junto à PGE/SC, com o Curso de Adaptação à Carreira, organizado pelo Centro de Estudos (Cest) e pela Corregedoria-Geral da Procuradoria.

Essa atividade envolve a apresentação da estrutura administrativa da instituição e de todos seus setores, além de treinamentos com os sistemas digitais empregados no órgão.

Durante os primeiros três anos de atuação, eles estarão no período de Estágio Probatório, onde exercerão suas funções sob a supervisão de outros procuradores, e serão submetidos a avaliações de desempenho periódicas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Comunicação Procuradoria-Geral do Estado

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia prende três homens por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador prendeu três homens na...

Caminhoneiro é mantido em cárcere privado por dois dias durante sequestro em SC

Um caminhoneiro foi mantido em cárcere privado por aproximadamente...

Polícia Civil investiga ameaças contra o governador Jorginho Mello

Nesta segunda-feira, 15 de setembro de 2025, a Polícia...

Joaçaba, Caçador e Videira garantem vaga no handebol da Olesc estadual

A cidade de Joaçaba sediou, nesta semana, a fase...

Médica e fisioterapeuta são flagrados com anabolizantes contrabandeados na BR-282

Na tarde do domingo, 14 de setembro de 2025,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina tem manhã de sol e tarde com risco de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Motorista de aplicativo é preso por estupro em Caçador

Na madrugada deste domingo, dia 7 de setembro, a...

Idoso é encontrado sem vida em carro tombado na SC-355 em Treze Tílias

Na manhã desta segunda-feira (8), um trágico acidente foi...

Homem que tentou invadir o Palácio do Planalto é do Meio-Oeste de SC

Na madrugada de quarta-feira, 10 de setembro, por volta...

Morre o ex-prefeito de Caçador e presidente da Câmara, Moyses Comazzetto

A Câmara Municipal de Caçador manifesta profundo pesar pelo...

Outros Tópicos Interessantes