Rádios RBV

SC terá calor, chuva e risco de temporais durante a semana

A semana em Santa Catarina será marcada por clima abafado, com altas temperaturas e chuvas fortes, especialmente a partir da tarde.

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secretaria de Estado da Proteção Defesa Civil

A previsão do tempo para esta semana em Santa Catarina aponta para um cenário de calor intenso, instabilidade, chuva e a formação de temporais isolados em várias regiões do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A semana em Santa Catarina será marcada por clima abafado, com altas temperaturas e chuvas fortes, especialmente a partir da tarde.

Temporais isolados são esperados em várias regiões, com risco de danos como destelhamentos, alagamentos e enxurradas. No litoral, a agitação marítima será um fator adicional a ser monitorado.

Fique atento às atualizações da previsão do tempo e tome precauções necessárias para evitar prejuízos.

Segunda-feira (18)

A semana começa com tempo firme em boa parte do estado, mas com a presença de nevoeiros nas primeiras horas da manhã, especialmente entre o Meio Oeste e o Litoral.

Durante a tarde, as temperaturas podem chegar perto dos 30°C em todas as regiões catarinenses.

Veja também

Ex-mulher teria causado incêndio em casa de autor de atentado no STF, diz polícia

Praia Central de Balneário Camboriú tem apenas 2 pontos próprios para banho

A aproximação de uma frente fria trará instabilidade, com possibilidade de pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temporais localizados, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O risco de danos, como destelhamentos e alagamentos, é moderado em algumas regiões, como o Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul.

Terça-feira (19)

Na terça-feira (19), uma área de baixa pressão no interior do continente, combinada com a passagem de uma frente fria pelo oceano, vai intensificar a instabilidade no estado.

Espera-se a formação de temporais em grande parte de Santa Catarina, com chuvas fortes, raios, rajadas de vento e até granizo.

O risco de danos à infraestrutura, como destelhamentos e alagamentos, é moderado, podendo ser pontualmente alto em algumas áreas.

A sensação de abafamento será intensa, com temperaturas entre 28°C e 34°C no Grande Oeste e de 26°C a 30°C no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

À noite, a agitação marítima aumenta no Litoral Sul, com ondas entre 2,0m e 2,5m.

Quarta-feira (20)

A quarta-feira (20) segue com condições de temporais isolados, principalmente do Extremo Oeste aos Planaltos, com chuva pontualmente intensa. Nas regiões litorâneas, a circulação marítima se intensifica, trazendo chuvas persistentes e volumosas.

O risco de destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas se mantém moderado a pontualmente alto.

Além disso, a agitação marítima será elevada, com ondas de até 2,5 metros ao longo de toda a costa catarinense.

Quinta-feira (21) e Sexta-feira (22)

Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), a circulação marítima continua forte, provocando chuva persistente, especialmente no Litoral, com risco moderado a alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

Nas demais regiões do estado, a chuva segue, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo à tarde e noite.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança é atropelada em bairro de Videira

Uma criança foi atropelada no início da tarde desta...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas mais agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Valmor de Deus lamenta a partida de padre Wilson Maiorki

A Diocese de Caçador está de luto com a...

Obra da ponte em Rio das Antas avança com nova etapa

A obra da ponte sobre o Rio do Peixe...

Final do Veteranos de Videira é neste domingo no estádio Luiz Leoni

O Campeonato Municipal de Futebol de Veteranos de Videira,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas mais agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Manifestação pedirá justiça pela morte de Vanessa Martins

A família de Vanessa Martins, jovem de 23 anos...

Outros Tópicos Interessantes