Estado

Trecho da BR-470 que desmoronou será fechado por 7 dias

O trecho da BR-470 que desmoronou nesta quarta-feira (14) devido as fortes chuvas em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, será fechado por sete dias para as obras necessárias conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No momento do desmoronamento, um veículo passava pelo local e foi ‘engolido’ pelo buraco, tendo dois idosos como ocupantes. Eles foram atendidos no local com ferimentos leves e se recusaram ir ao hospital. Conforme os bombeiros, o motorista do veículo não percebeu os sinais de alerta emitidos por populares no trecho e caiu. O casal conseguiu sair sozinho do buraco.

No local será feito um aterramento com rocha. As duas pistas ficaram destruídas por completo. Por conta da cratera, o trânsito está sendo desviado por dentro do município de Rio Sul. Conforme o Dnit, os veículos pesados devem utilizar a BR-282.

Veja também

Empresária de Capinzal é encontrada no interior gaúcho

Granizo e as chuvas atrapalharam as safras de frutas na região

Em nota, a Prefeitura de Rio do Sul afirmou que irá emitir um decreto proibindo a passagem de veículos acima de 40 toneladas em vias municipais. Servidores estão sendo deslocados para orientar o trânsito na região.

Desnível em pista

Ainda na BR-470, em Ascurra, também no Vale do Itajaí, o trânsito no km 90 está no sistema ‘pare e siga’ para obras de reaterro após surgimento de um desnível na pista também nesta quarta-feira.

Neste ponto, há uma galeria pluvial sob a rodovia, que não apresenta danos. Portanto, não há risco de que a pista ceda, informou o Dnit.

Com informações – G1 SC

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Alessandro

Recent Posts

Previsão do Tempo: Santa Catarina passa por período de instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira (03) demonstra que as instabilidades avançam…

2 horas ago

Prazo para alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina em junho

O prazo para o alistamento militar obrigatório termina no dia 30 de junho, e jovens…

3 horas ago

PM de Campos Novos recupera dois veículos furtados

A Polícia Militar de Campos Novos recuperou nos últimos dois dias, dois veículos com registro…

4 horas ago

Videira abre Campeonato Catarinense de BMX com pódios e pista cheia

No último domingo, dia 1º de junho, Videira foi palco da abertura oficial do Campeonato…

4 horas ago

Cuidados com o carro no inverno: saiba como proteger seu veículo no frio intenso

As baixas temperaturas do inverno impactam diretamente no desempenho e na segurança do veículo. Para…

4 horas ago

This website uses cookies.