Na tarde deste domingo (17), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, transmitiu o cargo à vice-governadora Marilisa Boehm. O ato ocorreu na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. Marilisa assume o governo enquanto Jorginho embarca para Santiago, capital do Chile, para participar do SC Day, evento promovido pela FIESC com o objetivo de estreitar os laços comerciais entre Santa Catarina e o Chile.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Jorginho Mello explicou que sua viagem de negócios inclui reuniões com empresários, representantes da LATAM e a busca por novos investimentos.
“É fundamental contar com a parceria e o trabalho da vice-governadora Marilisa. A viagem é curta, volto já na terça-feira, mas a Lei exige essa transmissão de cargo, e faço com prazer”, afirmou.
O governador destacou que as ações, como a ampliação dos voos internacionais para o Panamá e Portugal, têm sido um sucesso, e ele espera colher bons frutos da missão no Chile.
Veja também
Setor de transportes de Santa Catarina cresce 7,6% em 2024
Quase 90% da população de Santa Catarina vive em áreas urbanas
Após receber o cargo, Marilisa Boehm reforçou seu compromisso com a gestão estadual. “Trabalharei com dedicação e responsabilidade, mantendo o andamento das ações que o governador Jorginho Mello vem conduzindo”, declarou.
Ela também ressaltou que continuará a mesma postura das vezes anteriores em que assumiu o governo interinamente.
Esta é a quarta vez que Marilisa Boehm assume o comando do Estado.
A primeira ocorreu em dezembro de 2023, quando Jorginho Mello viajou à Argentina para tratar de assuntos de interesse catarinense e participar da posse do presidente Javier Milei.
Em fevereiro de 2024, Marilisa assumiu novamente por uma semana durante a missão de Jorginho a Dubai, nos Emirados Árabes.
A última vez foi em setembro, quando a vice-governadora substituiu o governador em sua licença não remunerada.
Portal RBV nas redes sociais