Nesta terça-feira (2), a justiça de São Paulo condenou, por estelionato, a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, pelo desvio de R$ 927 mil reais da arrecadação para custeio da festa de formatura da turma de medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Nesta terça-feira (2), a justiça de São Paulo condenou, por estelionato, a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, pelo desvio de R$ 927 mil reais da arrecadação para custeio da festa de formatura da turma de medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A pena pelo crime, praticado de forma continuada por oito vezes, foi fixada em cinco anos de prisão, em regime semiaberto. Além disso, a sentença também determinou o pagamento de indenização às vítimas, no mesmo valor do prejuízo causado. Contudo, a decisão ainda cabe recurso.
Veja também
Identificado motorista em fuga que morreu em Irineópolis
Homem é encontrado morto em Videira
Justiça Climática e o Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas sancionado pelo governo brasileiro
Segundo a denúncia apresentada na polícia pela comissão de formatura, o caso veio à tona quando a suspeita afirmou, por meio de mensagem, que tinha perdido todo o dinheiro e alegou ter aplicado 800 mil reais em uma corretora de investimentos. À época, ela disse ter sido supostamente enganada pela empresa.
A festa de formatura da turma de medicina, por sua vez, ocorreu em janeiro deste ano e foi promovida pela empresa que administrava o dinheiro.
Portal RBV nas redes sociais