Rádios RBV

Menu

Evento do Sebrae debate novos formatos de empreendimentos

Propósito era apresentar as novas estratégias e ouvir as demandas para elaborar, de forma colaborativa, as ações e o desenvolvimento de projetos para a região Meio-Oeste

Fonte:
RBV Notícias/Assessoria de Imprensa

Na segunda-feira (31), ocorreu um evento importante na sede do Sebrae em Caçador, pela manhã, e à tarde no Centro de Inovação em Videira.

Organizado pelo Sebrae, o propósito era apresentar as novas estratégias para a região e ouvir as demandas para elaborar, de forma colaborativa, as ações e o desenvolvimento de projetos para a região Meio-Oeste. Diversos assuntos foram discutidos, mas os destaques da conversa foram a educação empreendedora e a inovação.

“Este é mais um evento para ouvirmos a sociedade e entendermos as demandas, a fim de termos bem claro onde e como o Sebrae pode auxiliar como agente de transformação”, declarou Eduardo José Perone, Assessor da Diretoria Técnica do Sebrae/SC.

- Publicidade -

Junto com Eduardo José Perone, outras figuras de destaque estavam presentes no evento: Luc Pinheiro, Diretor Técnico do Sebrae/SC, Aloisio Salomon, Gerente do Sebrae da Regional Meio-Oeste e Rudney Raulino, Assessor da Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC.

No dia seguinte, 01/08, o evento se estendeu para o município de Joaçaba, onde Luc palestrou no Polo Inovale sobre “Inovação e Negócios – Do Sebrae para sua empresa”, trazendo diversos insights. Na oportunidade, alguns programas do Sebrae receberam destaque, como Empretec, PGA, GoToMkt, Agiliza, ALI Produtividade, Sebraetec, Cidade Empreendedora, entre outros.

Luc Pinheiro comenta que essa agenda realizada no Meio-Oeste teve o objetivo de fortalecer a atividade na região, sendo assim, foram realizadas reuniões com as lideranças empresariais e políticas, nas quais foram discutidos novos projetos para o desenvolvimento. Nas empresas, isso envolve inovação e estratégias para aumento de produtividade e competitividade. No poder público, engloba diversas ações para desburocratização e compras públicas, que também é uma forma de desenvolver os melhores ambientes.

Em resumo, os eventos foram um sucesso, reunindo lideranças, empreendedores, imprensa e demais interessados em impulsionar o desenvolvimento econômico da área. A presença de Luc Pinheiro, Eduardo José Perone, Aloisio Salomon e Rudney Raulino demonstrou o comprometimento do Sebrae com a região e com o fortalecimento do empreendedorismo e da inovação.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é morto a tiros após briga em bar

Um homem foi assassinado na manhã deste sábado (15),...

Previsão do Tempo: Santa Catarina volta a ter chance de chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste domingo...

Duas pessoas morrem em colisão entre motocicletas

Duas pessoas morreram em uma gravíssima colisão entre motocicletas...

Medeiros é lançado pré-candidato a prefeito de Videira pelo PL

Na noite desta sexta-feira (14), o Partido Liberal (PL)...

Capotamento destrói carro e deixa um ferido grave

Um veículo VW Jetta GLI ficou completamente destruído deixando...

Mais Lidas da semana

Divisa entre Paraná e Santa Catarina é redefinida

Após uma série de estudos, técnicos da Diretoria de...

Identificadas vítimas que morreram esmagadas por contêiner

Foram identificadas as duas vítimas fatais do acidente de...

Carro de Caçador é atingido por carreta e fica prensado na BR-116

Um acidente de trânsito de grandes proporções mobilizou os...

Motorista fica ferido após colidir em muro

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador foi acionado...

Acidente de trânsito deixa dois feridos em Videira

Um acidente de trânsito deixa dois feridos em Videira,...

Outros Tópicos Interessantes