Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Lago das Araucárias passa por obras de desassoreamento

Obras visam melhorias ambientais e turísticas no principal cartão postal do município

Lago das Araucárias passa por obras de desassoreamento que visam trazer melhorias turísticas e ambientais para o espaço. Principal atrativo turístico de Fraiburgo, o lago não recebia tal obra há 25 anos, conforme o prefeito Wilson Ribeiro Júnior – PL. A expectativa é de que, até o mês de setembro, o espaço já possa ser entregue à população, para que após sejam realizadas obras de incremento turístico.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“A gente precisava que essa obra acontecesse por inúmeros motivos, de alagamento no bairro que fica próximo. Questão de turismo e questão do próprio fraiburguense que utiliza [o espaço], que é um cartão postal de Fraiburgo, mas também de nós fraiburguenses”

Ribeiro Júnior destacou que as obras já vinham sendo desenhadas desde o ano de 2021, pois havia a necessidade de se realizar trabalhos anteriores. “[…] principalmente das questões ambientais. Então, tudo aquilo que você tira, aquele lodo que sai de lá de dentro, precisa ter um tratamento”, afirma. 

Publicidade

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente:

Um mês desde o início da tragédia climática no RS: como voltar para casa?

RBVerde será realizado no dia 08 de junho

VT Engenharia é parceira na edição de 2024 do RBVerde

Lago das Araucárias não deve solucionar problemas de alagamentos

O segundo semestre de 2023 foi marcado na região do Meio Oeste Catarinense pelas fortes chuvas. Em Fraiburgo, foram inúmeras às vezes em que o Lago das Araucárias extravasou para fora do seu espaço original. Questionado pelo repórter Ernesto Júnior, se o projeto eliminaria possíveis novas situações, o prefeito afirmou que a resolução não seria por completo. “Nós temos uma condição e a gente tem trabalhado agora e devemos lançar uma licitação em breve, para contratar um estudo macro de todas as nossas bacias”, comentou.

“A gente percebe que a cidade cresceu, alguns bairros cresceram. […] O bairro Vila Salete, que registra um alagamento um pouco maior, está a um nível, em alguns pontos mais baixos do que o Lago”

As obras realizadas no Lago das Araucárias são importantes, como destaca Ribeiro Júnior, porém não serão a solução definitiva. “O que a gente sabe, a gente percebe e o estudo vai nos mostrar isso, […] a gente vai ter que criar contenções dessa água”, afirmou.

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador conquista três medalhas na Liga Meio-Oeste de Tênis de Mesa

Caçador mais uma vez se destacou no esporte regional....

Prefeitura de Caçador abre seleção para cargos temporários

A Prefeitura de Caçador publicou o Edital de Chamada...

Anvisa proíbe glitter para decoração de bolos e doces

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou recentemente...

Executivo apresentará planejamento para os próximos quatro anos em Caçador

O planejamento das ações e investimentos do Poder Executivo...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes