Acadêmicos participam de troca de sementes crioulas e flores

Ação coordenada pela Epagri é desenvolvida no município de Lebon Régis há alguns anos

Acadêmicos do curso de Agronomia da Uniarp participaram da Troca de Sementes Crioulas e Flores, ação coordenada pela Epagri, e desenvolvida no município de Lebon Régis há alguns anos.
A professora Dra. Flávia Werner em parceria com a Epagri, através da extensionista social Clarice Helena Cerbato Werner, conduziram a atividade prática que foi realizada na comunidade Água Azul, localizada no Rio Bonito no município de Lebon Régis-SC.

A troca de sementes tem a missão de multiplicar e difundir variedades crioulas para manter viva a tradição e a diversidade genética, além de ser um trabalho que estimula a soberania alimentar das famílias e até mesmo sendo uma forma de alimentação afetiva.

Foi realizada a troca de sementes de feijão, arroz preto, arroz amarelo, milho, abóbora, mostarda, cana-de-açúcar, porongo, salsa, manivas de mandioca, mudas de pêssego e flores como margarida, hortênsia e suculentas, dentre outras espécies cultivadas pelos moradores da comunidade, que conta com mais de 20 famílias.

Publicidade

Com a atividade, os estudantes conseguiram ampliar e assimilar os conhecimentos, visualizando de modo prático como conduzir uma reunião com a comunidade. Os acadêmicos também ministraram uma palestra para os produtores da comunidade.

Fonte:
RBV Notícias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo Federal encerra parte do subsídio ao diesel e avalia gasolina

O governo federal confirmou que encerrará, a partir desta...

Frente fria mantém risco de temporais em SC nesta quarta-feira

A atuação da frente fria continua influenciando as condições...

Homem é salvo após cair no Rio do Peixe em Caçador

Um homem foi resgatado com vida na tarde desta...
00:23:33

Videira Notícias – 30/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=9Uyblcla5G0

Mega-Sena 3025 pode pagar R$ 23 milhões nesta terça-feira (30)

Os apostadores têm mais uma oportunidade de disputar um...

Previsão orçamentária para Caçador chega a R$ 550 milhões

A Câmara Municipal de Caçador realizou, na noite desta...

Cinco projetos entram em votação na Câmara de Videira nesta terça

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Inscrições para concurso da Prefeitura de Pinheiro Preto terminam no dia 16 de julho

Os interessados em participar do Concurso Público Centralizado 01/2026...