Menos de 24 horas após a amenização dos fortes ventos que atingiram Santa Catarina por conta do ciclone extratropical, a Celesc restabeleceu a energia para mais de 310 mil Unidades Consumidoras (UCs) em todo o Estado. Às 10h desta sexta-feira (14), cerca de 24 mil UCs estavam sem energia devido à intensificação dos ventos.
No pico da ocorrência, às 11h28 desta quinta-feira (13), eram cerca de 335 mil unidades desenergizadas. No momento, 360 equipes de campo permanecem mobilizadas para recuperar a rede elétrica nas áreas ainda desabastecidas.
As principais ocorrências foram resultado dos fortes ventos trazidos pelo ciclone extratropical que atingiu o estado desde a quarta-feira (12), que provocou inclinação e queda de postes, além de registros de vegetação na rede e rompimento de cabos. Todas as regiões de Santa Catarina foram afetadas e tiveram casos de falta de energia.
“A gente vai continuar trabalhando até que consigamos chegar em um estado de normalidade. É bem provável que os serviços avancem pela madrugada e ao longo da sexta-feira. Estamos atendendo primeiro os casos emergenciais, onde há risco de vida e onde há mais unidades consumidoras desligadas”, explica o diretor de Distribuição, Cláudio Varella.
O que fazer em caso de danos na rede
Em caso de danos à rede elétrica provocados por chuvas e tempestades, como queda de fios e de postes, sempre considere a rede energizada e em hipótese alguma aproxime-se.
Se a sua unidade consumidora registra energia em meia fase, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Informe essas ocorrências no telefone 0800 048 0196 (emergência).
Acompanhe a situação do fornecimento de energia Em Tempo Real: https://goo.gl/ImVf7z.
Os demais canais oficiais de atendimento online são: 0800 048 0196 (emergência), 0800 048 3232 (ouvidoria) e www.celesc.com.br (agência web).
Na manhã desta terça-feira, 8 de abril, a Casa do Idoso em Rio das Antas…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para o risco de chuvas intensas…
O município de Caçador sediou um marco na área da saúde: o primeiro congresso que…
O prefeito de Tangará, Aldair Biasiolo (Bitinha) destacou em entrevista à RBV os significativos investimentos…
Na manhã desta terça-feira (8), por volta das 11h30, um homem de 32 anos sofreu…
Representantes de Capinzal realizaram uma visita à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Estado…
This website uses cookies.