Rádios RBV

Consulta Pública do Trânsito de Videira tem 2511 participações

Resultado apontou que 95,98% dos participantes acreditam que são necessárias mudanças no trânsito e 88,68% que devem ser urgentes

Fonte:
Assessoria de Comunicação

Realizada no período de 10 a 25 de fevereiro, a Consulta Pública do Trânsito convidou os videirenses a responderem um questionário com quatro perguntas, duas com respostas objetivas – sim ou não, e duas descritivas, onde o participante pôde deixar sua opinião sobre os pontos críticos do trânsito e sugerir melhorias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A coleta de dados online foi realizada através de um sistema desenvolvido pela equipe de TI da Prefeitura Municipal, permitindo a computação, tabulação e geração de gráficos de forma automática e em tempo real das questões objetivas.

Quanto as questões descritivas, o sistema – também de forma automática, realizou o agrupamento de palavras, frases e expressões repetidas, separando as citações dos pontos críticos e das sugestões, e quantificando o número de vezes que cada uma delas foi citada.

A partir desses dados, foram gerados gráficos e relatórios analíticos condensados e objetivos, permitindo uma análise mais apurada e rápida dos resultados.

Veja também

Briga entre meninas no Parque Central levanta questões

Motoristas questionam qualidade do asfalto na obra da SC-350

Mulher morre e homem fica ferido em acidente na BR-470 em Curitibanos

A Consulta teve a participação de 2.511 pessoas, sendo 2.505 online e 06 em questionários impressos. O resultado apontou que 95,98% dos participantes acreditam que são necessárias mudanças no trânsito, enquanto 4,02% dizem que não há necessidade de mudanças. 88,68% dos participantes afirmam que as mudanças devem ser urgentes, enquanto 11,32% afirmam que as mudanças não são urgentes.

Resultado Consulta Pública do Trânsito de Videira (5)
Resultado Consulta Pública do Trânsito de Videira (5)
Resultado Consulta Pública do Trânsito de Videira (5)
Resultado Consulta Pública do Trânsito de Videira (5)
Resultado Consulta Pública do Trânsito de Videira (5)

Entre os pontos críticos mais citados estão a rua Saul Brandalise, o entorno da Praça Nereu Ramos, o sistema de radares, muitas ruas de mão única, Rua Brasil, bairro Santa Tereza, entre outros. Entre as sugestões citadas aparecem mudanças nesses mesmos pontos, além de citações como “voltar ao que era antes”, “mudar estacionamento” e “não precisa mudança”.

Os resultados foram apresentados para a Comissão de Trânsito em reunião realizada nesta sexta-feira (28), oportunidade em que foi decidida a criação de um grupo técnico que apresentará, já na próxima reunião marcada para o dia 10 de março, um estudo contendo pelo menos três sugestões técnicas. A sugestão que for escolhida pela Comissão, será executada pela Administração Municipal.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Campanha entrega mais de mil peças para crianças e famílias carentes

A 11ª edição da campanha solidária de confecção de...

Crematório São Judas Tadeu destaca benefícios ambientais da cremação

O Memorial e Crematório São Judas Tadeu, referência regional...

Atleta de Lebon Régis vai representar o Brasil na Alemanha

O esporte de Lebon Régis alcançou o cenário internacional....

Folga de 4 dias em junho? Saiba mais

Junho de 2025 pode trazer uma boa notícia para...

Maior marca chinesa de celulares inicia vendas no Brasil

A JOVI, marca da gigante chinesa Vivo Mobile Communication...

Mais Lidas da semana

Bolsonaro vem a SC para lançar projeto Rota 22 em julho

No próximo dia 5 de julho, a Arena Opus,...

Lula passa mal e cancela reuniões com Ministros em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio ao amanhecer e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Pesque Pague Catapam suspende temporariamente as atividades em Caçador

O conhecido Pesque Pague Catapam, localizado na Linha Cará,...

Ponte entre Rio das Antas e Videira será liberada após 10 anos de espera

A ponte localizada na rodovia SC-135, que cruza o...

Outros Tópicos Interessantes