Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Criança que caiu de cânion é identificada e polícia investiga

Criança de 11 anos morreu após cair de mirante em cânion no RS. Polícia apura falta de proteção no local do acidente.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, criança que caiu de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. A menina, natural de Curitiba (PR), foi encontrada sem vida cerca de 10 horas após o acidente, ocorrido na tarde de quinta-feira (10).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a delegada Fernanda Aranha, do município de Cambará do Sul, o ponto onde a criança caiu não possuía cercas de proteção. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para esclarecer o local exato e as condições em que Bianca sofreu a queda, de aproximadamente 70 metros.

Publicidade

A menina estava com os pais e dois irmãos pequenos, de 9 e 5 anos, em passeio turístico no parque. Segundo o relato do pai à polícia, a mãe seguia à frente com os dois menores, enquanto ele caminhava com Bianca. A criança teria saído correndo em direção à borda do cânion, e mesmo com a tentativa de alcançá-la, o pai não conseguiu evitar a queda.

A menina tinha diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A queda aconteceu por volta das 13h30. O corpo foi encontrado às 22h55 em um local de difícil acesso e só foi retirado após operação de rapel que envolveu 12 bombeiros. A morte foi confirmada ainda no local.

A concessionária Urbia Cânions Verdes, responsável pelos serviços de apoio à visitação no Parque Nacional da Serra Geral, declarou pesar e informou que o local permanecerá fechado nesta sexta-feira (11). A empresa disse ainda que está cooperando com as autoridades e destacou que o resgate começou assim que sua equipe foi comunicada.

O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, afirmou que este é o primeiro acidente envolvendo um visitante no cânion. “Nesses 26 anos atuando aqui, nunca tivemos um caso como este. Acidentes anteriores envolviam apenas esportistas ou aventureiros”, disse.

O governador Eduardo Leite (PSD) se manifestou nas redes sociais, lamentando a morte da menina e agradecendo às forças de segurança envolvidas no resgate. “É uma perda irreparável. Que a família receba todo nosso carinho nesse momento de dor imensa.”

O governo do Paraná providenciou uma aeronave para realizar o traslado do corpo de Bianca até Curitiba.

Sobre o Cânion Fortaleza, local do acidente

O Cânion Fortaleza é uma das principais atrações do Parque Nacional da Serra Geral. Localizado a 23 km do centro de Cambará do Sul, o local possui 7,5 km de extensão, 2 mil metros de largura e mais de 1.100 metros de altitude. É acessado por trilhas autoguiadas, incluindo a Trilha do Mirante, de onde é possível ver a planície catarinense e o litoral gaúcho.

Cânion Fortaleza em Cambará do Sul - RS
Cânion Fortaleza em Cambará do Sul – RS (Foto: Reprodução | Prefeitura de Cambará do Sul)

Apesar das placas informativas, não há barreiras contínuas de proteção ao longo das bordas, o que exige atenção redobrada por parte dos visitantes.

A investigação segue em andamento. A Polícia Civil busca esclarecer se houve negligência quanto às condições de segurança no ponto turístico.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tia e sobrinho são denunciados por envenenarem 11 em pronto socorro

Os dois suspeitos de intoxicar os funcionários do pronto socorro de...

Pesquisa vai avaliar impactos do macaco-prego no setor florestal

Na manhã desta terça-feira (16), a Universidade Alto Vale...

Prefeitura de Caçador lança projeto hidroterapia para gestantes

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria Municipal...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Três acidentes são registrados na manhã desta sexta em Caçador

O Corpo de Bombeiros de Caçador atendeu três acidentes...

Outros Tópicos Interessantes