Guarda Municipal simula invasão em escola

Ação teve como objetivo colocar em prática o treinamento dos agentes da Guarda Municipal de Caçador

A Guarda Municipal de Caçador realizou um simulado para colocar em prática o treinamento em caso de invasão a escolas. O trabalho aconteceu na escola Irmão Venâncio José e contou com o apoio da Polícia Militar e Bombeiros Voluntários.

Na simulação, um homem armado com um facão invade a escola, mas é rapidamente contido pelos agentes da Guarda Municipal.

“Uma sequência de protocolos, que envolvem as câmeras de videomonitoramento, alarmes, fechamento imediato das salas de aula e a chegada da Guarda, são fundamentais para que nossas crianças e os servidores da Educação estejam seguros dentro das nossas escolas”, completou o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.

Publicidade

Segundo Gonçalves, todo treinamento realizado pelos agentes, além da atuação da Patrulha Escolar, e os protocolos internos realizados pela direção, visam evitar qualquer situação de risco para as escolas de Caçador. “Aqui, por exemplo, tivemos que simular uma falha de segurança para que fosse possível adentrar a escola, já que trata-se de um ambiente bastante fechado e seguro”, acrescentou.

Para Gonçalves, o simulado atingiu o seu objetivo. “O que esperamos é que nunca seja preciso agir em uma situação assim, mas, se for necessário, estamos preparados. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou.

Assista

Fonte:
RBV Notícias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim da taxa das blusinhas causará perda de empregos e prejuízo à economia

A Federação das Indústrias de SC (FIESC) avalia que...

Saiba até quando o frio intenso deve atingir o Brasil

O avanço de sucessivas massas de ar frio deve...

Sala do Empreendedor de Rio das Antas recebe Selo Ouro do Sebrae/SC

O município de Rio das Antas conquistou o Selo...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 72/2026 Concorrência n. 4/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Videira vira capital geek com a Jornada no Nerdverso

Videira se prepara para viver dias dedicados à cultura...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 71/2026 Pregão Eletrônico n. 30/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Trabalhador catarinense ganha 15% a mais que a média nacional, aponta IBGE

O rendimento médio dos trabalhadores em Santa Catarina registrou...

Idoso de Lebon Régis está desaparecido

Familiares estão em busca de informações que possam ajudar...