Na noite deste domingo, dia 23, um homem de 36 anos precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros após se perder em uma área de mata na Linha Santo Antônio do Caraguatá, interior de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo as equipes de resgate, o homem entrou na mata e acabou se desorientando, não conseguindo encontrar o caminho de volta por conta própria. Ele permaneceu na região até conseguir sinal de celular.
Com o sinal disponível, o homem enviou sua localização aos Bombeiros utilizando o aplicativo de navegação Alpinequest, ferramenta que auxilia na localização em áreas de difícil acesso.
A guarnição localizou o homem rapidamente e constatou que ele não apresentava ferimentos ou lesões visíveis. A vítima estava consciente e orientada no momento do resgate.
Veja também
Após quatro anos, Chapecoense retorna à Série A do Brasileirão
Nove mulheres já morreram vítimas de feminicídio em SC neste novembro
Os Bombeiros conduziram o homem com segurança até o caminhão de resgate e, posteriormente, até sua residência, garantindo que ele retornasse em segurança para sua família.






