Rádios RBV

Mais de 48 mil eleitores devem ir às urnas na comarca de Videira

Pré-candidatos e eleitores precisam ficar atentos as datas durante o mês de agosto

Fonte:
Ernesto Júnior e Fabiano Trindade | Portal RBV

Mais de 48 mil eleitores devem ir às urnas na comarca de Videira, nas eleições que serão realizadas em 6 de outubro. O número foi apresentado pelo chefe do Cartório Eleitoral de Videira, Antonio Carlos Zucolotto Júnior, que é responsável ainda pelos municípios de IomerêArroio Trinta e Salto Veloso. “De 2020 para cá, ou seja, da última eleição municipal para cá, nós tivemos um aumento de 1.520 eleitores”, afirma Zucolotto sobre Videira.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Nesse momento, o responsável pelo Cartório da 36ª Zona Eleitoral de Videira afirma que os trabalhos estão sendo realizados em cima do chamamento de mesários para o pleito. Outro ponto que deve ser concluído até o fim desta semana, diz respeito aos registros de candidaturas. As informações devem ser entregues até esta quinta-feira, 15.

“Nós já recebemos alguns pedidos, o cartório já está tratando esses processos também. Cada pedido acaba se tornando um processo”

Em conversa com o repórter Fabiano Trindade, Zucolotto explica como funcionarão os procedimentos envolvendo a campanha eleitoral gratuita. Em todo o Brasil, ela será liberada apenas a partir do término dos registros de candidatura, na sexta-feira, 16. “Até lá, qualquer manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e estará passível de multa”, afirma. Em rádio e TV, a propaganda eleitoral gratuita será veiculada entre os dias 30 de agosto e 3 de outubro.

Mais de 48 mil eleitores devem ir às urnas na comarca de Videira; assista

Informações sobre candidatos registrados são estão disponíveis

As informações sobre os candidatos que disputarão as eleições de outubro estão disponíveis na plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), que oferece detalhes sobre todos os pedidos de registro apresentados à Justiça Eleitoral.

Até às 11h desta segunda-feira (12), a Justiça Eleitoral já havia recebido 210.444 solicitações de registro de candidatura. Entre elas, 7.502 candidatos concorrem ao cargo de prefeito e 7.505 a vice-prefeito. Para vereador, foram contabilizados 195.437 requerimentos.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Blitz educativa destaca integridade no centro de Caçador

Na manhã deste sábado (17), o Observatório Social do...

Três acidentes em curto espaço de tempo movimentam a região

Em um prazo de duas horas, entre as 19h...

Veículo de Fraiburgo se envolve em acidente fatal

Um acidente fatal na noite deste sábado (18) envolveu...

A esponja de limpeza que remove gordura em segundos e ninguém te contou

Você já ficou minutos esfregando uma panela engordurada, desejando...

Avaí/Kindermann vence o Vasco e entra no G4 do Brasileiro A2

As meninas do Avaí/Kindermann derrotaram na tarde deste sábado...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Réu é condenado a 48 anos de prisão em Tangará

O juízo da comarca de Tangará condenou um homem...

Ônibus escolar irregular é apreendido em Videira

Na manhã da segunda-feira (12), o Órgão de Trânsito...

Outros Tópicos Interessantes