Um agroglifo foi registrado em uma plantação de trigo no município de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. A marca misteriosa surgiu nesta segunda-feira (14) e não era vista desde 2022.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Conforme o ufólogo Luiz Prestes Júnior, com base nos vídeos e fotos do agroglifo é possível dizer que se trata de um agroglifo verdadeiro. “Pelas primeiras imagens demonstra ser um agroglifo verdadeiro. As plantas não estão amassadas, o desenho está alinhado”, explicou.
Luiz detalhou que irá deslocar uma equipe para ir até Ipuaçu para a análise técnica. “Vamos chegar lá no final do dia, se não for apagado até lá pelo proprietário da terra, a gente tentará verificar em loco”.
Veja também
Decisão sobre horário de verão acontece nesta terça-feira
Nova ligação rodoviária entre Santa Catarina e Paraná é analisada
Nova variante do Covid-19 é identificada em SC
Agroglifo falso em 2023: marca misteriosa
No dia 22 de setembro de 2023 um desenho misterioso chamou atenção em Ipuaçu. Porém, ao ver a imagem do alto, o ufólogo Luiz Prestes Junior detalhou uma série de imperfeições.
Conforme o especialista, o registro visto na linha Bela Esperança é falso. “Não está alinhado, as plantas estão fora do padrão e o caule quebrado”, explicou. Diferente do desenho de 2022 e agora visto em 2024.
Círculos, pentágono e triângulo de agroglifo: O último registro de um agroglifo, considerado verdadeiro, foi em 2022. O desenho apareceu no dia 4 de outubro e tinha formas desenhadas na plantação de trigo, no município de Ipuaçu.
Histórico
No Brasil, há relatos de agroglifos em plantações de trigo do Sul do país desde 2008, especialmente no interior de Santa Catarina. No município de Ipuaçu, relatos sempre ocorrem entre o final do mês de outubro e o início do mês de novembro.
Em Prudentópolis, Paraná, houve apenas um relato em outubro de 2015. Ipuaçu ficou conhecido como capital nacional dos agroglifos. Toda essa história vem desde 2008, quando círculos foram encontrados em plantações de trigo.
Portal RBV nas redes sociais