Prefeitura alerta sobre situação das chuvas e pontos de interdição em Videira

23 morados do bairro Pedreirinha precisaram deixar suas residências e já foram alojados pela Assistência Social do Município no Complexo Sergio Luiz Marafon

A Prefeitura de Videira, através da Defesa Civil, informa que devido aos 140mm de chuvas registrados nas últimas 48 horas no município, o Rio do Peixe subiu cerca de 5 metros do nível normal.

O Plano de Emergência foi acionado, as forças de segurança e secretarias municipais atuaram durante toda a madrugada desta quarta-feira (12), sendo que amanhecemos com a seguinte situação:

RUAS INTERDITADAS: Rua Luiz Morgan no bairro De Carli e Rua Anita Gabribaldi no bairro Carelli, motivo pelo qual as aulas na Escola Municipal Gabriel Bogoni foram canceladas na data de hoje (12/07). As aulas nas demais Escolas e Cemeis da Rede Municipal permanecem mantidas.

Publicidade

INTERIOR: Na área rural/interior do Município, embora o nível dos rios tenha subido bastante, não há no momento estradas interditadas ou obstruídas.

O Paço Municipal, sede da Prefeitura, teve sua energia e servidores de dados desligados por segurança, portanto, não haverá expediente no período da manhã e os servidores públicos estarão trabalhando de casa, em regime de sobreaviso.

A Estação de Captação de Água da Visan, no bairro Farroupilha, também sofreu alagamento, por isso o abastecimento da cidade poderá ficar comprometido, desta forma solicitamos que a população economize água.

23 morados do bairro Pedreirinha precisaram deixar suas residências e já foram alojados pela Assistência Social do Município, no Complexo Sergio Luiz Marafon.

A previsão de chuvas para esta quarta-feira é de 10mm. As forças de segurança continuam monitorando os pontos críticos e dando assistência à população. Por favor, moradores e motoristas evitem transitar próximo de áreas interditadas.

Em caso de emergência, ligue: Defesa Civil 199 ou 49 9 9120 9696 e Bombeiros 193.

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria traz temporais e ventos fortes para Santa Catarina

A aproximação e o avanço de uma frente fria...

Homem é preso por importunação e ameaça com facão

Um homem foi preso na tarde de sábado (4)...

Augusto Cury é pré-candidato da presidência da República

O partido Avante confirmou o nome do escritor Augusto...
00:00:00

Artemis II bate recorde histórico de distância percorrida por humanos no espaço

A missão Artemis II alcançou, às 14h57 desta segunda-feira...

PM investiga tentativa de homicídio por atropelamento em Caçador

A Polícia Militar de Caçador atendeu um total de...

Nova lei garante até 3 dias de folga para exames preventivos

A Lei 15.377/26, publicada nesta segunda-feira (6) no Diário...

BR-282 em Joaçaba terá pare e siga por manutenção até maio

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou...