O Procon de Caçador alerta os consumidores sobre os direitos em compras de fim de ano, tanto para as lojas físicas, ou seja, na sua cidade, quando para as compras pela internet. As orientações são importantes para este período de Natal, com relação a troca de produtos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O diretor do Procon, Cleyton Albuquerque, explica que poder diversas vezes uma pessoa presenteada acaba por não gostar do que ganhou, ou uma roupa que não serviu, e resolve trocar o produto na loja.
“A pessoa que está comprando o presente deve consultar a loja onde está e verificar sua política de troca de mercadoria, porque lojas físicas não são obrigadas a trocar produtos. No entanto muitas possuem políticas internas e oferecem um prazo para que a pessoa possa trocar seu presente, seja dois dias, uma semana, 30 dias, conforme o estabelecimento”, comentou Albuquerque.
Veja também
CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
Bitcoin ultrapassa a marca histórica de US$ 100 mil
O diretor do Procon também fala sobre as compras pela internet e as principais regras as quais o consumidor deve estar atento para sua compra ou desistência da compra.
Confira a entrevista completa e mais dicas no vídeo acima.
Nossas Redes Sociais