Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Projeto “Lar sem frestas” beneficia família do bairro Nossa Senhora Salete

Mais uma casa recebe os revestimentos feitos com caixas de leite que refrescam o ambiente no verão

A Educação de Jovens e Adultos do SESI Caçador está desenvolvendo a 5ª edição do projeto Lar sem Frestas. Neste projeto, casas com frestas são revestidas com placas térmicas produzidas com caixas de leite, resultando em conforto térmico e mais qualidade de vida para os moradores. Na mais recente ação do projeto, foi beneficiada uma família indicada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O idealizador do projeto, professor Wagner Severgnini, explica que a ação envolveu alunos do ensino fundamental (parceria com a Prefeitura de Caçador) e da EJA Profissionalizante.

Publicidade

Enquanto os alunos do ensino fundamental auxiliaram na produção das placas, os alunos do ensino médio profissionalizante executaram o revestimento da casa em duas etapas. No dia 04 de novembro, os alunos revestiram as paredes da casa e no dia 02 de dezembro, prepararam o madeiramento e instalaram as placas no forro da casa, localizada no Bairro Nossa Senhora Salete.

Veja também

Governo de SC propõe teto para isenção de IPVA e amplia cesta básica

Câmara de Caçador realiza últimas sessões da atual legislatura

Quais frutas, legumes e verduras plantar em dezembro?

O professor Wagner destaca e agradece a parceria da EJA, por meio da supervisora Miria Rostirola e da Responsabilidade Social da FIESC, com a Taylane Dias, além do apoio do gerente Executivo SESI SENAI e IEL, Daniel Tenconi.

A proprietária da casa, Cíntia Machado ficou feliz com o resultado. “Ficou muito bonito, trouxe mais claridade e durante esses dias de muito calor a casa ficou bem fresquinha, principalmente à noite”, comenta.

Uma das alunas participantes do projeto, Bruna Woginski diz que além de aprender, o projeto proporciona momentos especiais, auxiliando pessoas que precisam de ajuda.

O aluno Fernando Bianque auxiliou com ferramentas e no transporte do material. Ele cita a felicidade em ajudar. “O projeto foi um sucesso e me deixou feliz em aprender fazendo, em colocar a mão na massa”, diz.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Fiesc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Carro invade unidade de saúde em Tangará

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste...

Prefeitura de Caçador pede atenção de motoristas na avenida Lourenço Faoro

A Prefeitura de Caçador pede atenção dos motoristas que...

ACIC empossa nova diretoria para o triênio 2026–2028

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) realizou, no dia...

Mensagens de Vorcaro citam Moraes e ampliam escândalo do Master

Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do banqueiro...

Motociclista tem suspeita de trauma craniano em acidente

Dois acidentes de trânsito relacionados foram registrados na noite...

Mais Lidas da semana

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Jovem de 18 anos sofre múltiplas fraturas em colisão frontal

Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h50min,...

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Outros Tópicos Interessantes