Três homens foram presos após sequestrarem três jovens e mantê-los em cativeiro, além de extorquir as famílias das vítimas, em um crime registrado no último domingo (4), no Morro do Mocotó, na região central de Florianópolis. Os jovens foram localizados na madrugada desta quarta-feira (7).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com informações divulgadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar (PM), os sequestradores entraram em contato com os familiares das vítimas por meio de chamadas de vídeo, feitas a partir dos celulares dos próprios jovens. Durante as ligações, os criminosos ameaçavam as vítimas com arma de fogo e exigiam transferências bancárias via PIX. Uma das exigências chegou a ser atendida pelos parentes.
Na noite desta terça-feira (6), a Polícia Militar conseguiu localizar o endereço vinculado à conta bancária que recebeu o valor transferido. No local, no Morro da Boa Vista, em São José, na Grande Florianópolis, os policiais encontraram os sequestradores. Já os jovens foram localizados no município de Biguaçu.
Segundo relato das vítimas, elas foram libertadas após os criminosos perceberem a aproximação das forças policiais. Durante a operação, os agentes também encontraram, no local onde ocorreu o sequestro, drogas, balanças de precisão e cartões bancários, o que caracterizou a prática de tráfico de drogas. Além disso, foi identificada uma estrutura utilizada como cativeiro, contendo objetos pessoais das vítimas.
Os três sequestradores foram presos em flagrante. As drogas e todos os materiais utilizados na ação criminosa foram apreendidos e encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais.




