Sobe para 8 o número de mortos após explosão de cooperativa no PR

Explosão na cooperativa ocorreu em uma centrífuga de grãos na tarde desta quarta (26); 11 vítimas foram resgatadas com vida e uma pessoa segue desaparecida

Subiu para oito o número de mortos na explosão da cooperativa C.Vale, em Palotina, no Oeste do Paraná. Segundo dados oficiais do Corpo de Bombeiros, divulgados nesta quinta-feira (27), uma pessoa ainda segue desaparecida.

De acordo com informações dos bombeiros, 11 vítimas foram resgatadas com vida e, encaminhadas para hospitais da cidade e da região. A explosão, seguido e o incêndio, ocorreram em uma centrífuga de grãos na tarde desta quarta (26).

Devido a força do impacto, outros barracões da cooperativa foram atingidos.

Publicidade

O caso aconteceu na tarde desta quarta (26) e as equipes de resgate foram acionadas por volta das 17h05 para atender a ocorrência. Segundo a cooperativa, o incêndio foi registrado na área de recebimento e armazenamento de grãos e os bombeiros afirmam que há pessoas soterradas no local da explosão.

Durante essa madrugada, 20 bombeiros militares atuaram no local e também 14 bombeiros do Gost (Grupo de Operação de Socorro Tático). As buscas continuam na manhã desta quinta (27).

Fonte:
ND+

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Conhecimento salva vidas, alertam Bombeiros

O salvamento da vida de uma criança vítima de...

Frente fria traz temporais e derruba temperaturas em SC

Os catarinenses devem se preparar para uma mudança significativa...

Nova lei em Caçador regulamenta bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores

A Prefeitura de Caçador publicou a Lei nº 3.977/2026,...

Servidores ganham novos benefícios em Videira

A Prefeitura de Videira firmou um acordo de cooperação...

Defesa Civil se prepara para o El Niño em Videira

A Defesa Civil de Videira já iniciou uma série...

Frio aumenta risco de incêndios; Bombeiros orientam sobre cuidados em casa

Com a chegada do frio no Meio-Oeste de Santa...