Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Tangará se prepara para a segunda remessa de ajuda ao RS

As doações para esta segunda remessa pode ser entregue até a sexta-feira (17)

Tangará se prepara para a segunda remessa de ajuda ao RS, uma verdadeira força tarefa está sendo organizada pela iniciativa pública e privada.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Um dos lideres da campanha solidária é Ricardo Bottega, que em parceria com seus funcionários, a Mecânica Botega, reuniu e levou diversas doações adquiridas no município e cidades vizinhas.

Publicidade

Ricardo ressalta a importância da solidariedade e o espírito solidário de toda comunidade, que abraçou a campanha. “A ideia surgiu na quinta-feira passada (9), e na sexta (10) já começamos a receber doações de todos os lados e região”, explicou Ricardo.

A primeira entrega ocorreu no último sábado (11), e mais viagens estão planejadas para as próximas semanas. “Nós fomos para Cruzeiro do Sul, onde o acesso estava muito difícil por causa das barreiras. Estamos buscando cidades onde conseguimos chegar e fazendo entregas diretamente nas mãos dos atingidos.”

Veja também

Quando o tempo torna-se o bem mais precioso

Tangará recebe donativos para o Rio Grande do Sul e precisa de voluntários

Além da iniciativa privada, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tangará, em colaboração com a ONG Focinhos do Bem, também está arrecadando donativos.

O secretário da pasta, Helinton Paiva de Sá, informou que a campanha, inicialmente feita em parceria com a Defesa Civil, continua a recolher itens como produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e brinquedos. “A campanha foi iniciada com a Defesa Civil e outras entidades. Agora, estamos arrecadando produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas aqui na estação ferroviária em parceria com a ONG Focinhos do Bem”.

Helinton ressalta que “Vamos continuar arrecadando enquanto houver necessidade. O importante é recolher e enviar as doações diretamente para as famílias no Rio Grande do Sul.”

A comunidade de Tangará tem demonstrado grande solidariedade, com várias pessoas e empresas oferecendo ajuda logística para o transporte das doações.

As doações para esta segunda remessa pode ser entregue até a sexta-feira (17), visto que uma nova entrega está prevista para os próximos dias.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Senador destina R$ 700 mil em recursos para Rio das Antas

O município de Rio das Antas receberá R$ 700...

VÍDEO: Vereador alerta para infestação de baratas no cemitério municipal

Durante a sessão de segunda-feira da Câmara de Vereadores...

Funcionária descobre câmera escondida em banheiro de empresa em SC

Uma situação alarmante foi registrada em uma empresa de...

Inscrições para Curso Técnico em Plásticos encerram nesta sexta-feira

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com...

Mais Lidas da semana

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Rio do Peixe

Na manhã desta sexta-feira (27), o corpo de um...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Caçadorenses são chamados para testes da Seleção Catarinense de Handebol

Dez representantes de Caçador foram convocados para a seletiva...

Exumação do cão Orelha não confirma agressão e mistério continua

A perícia realizada no corpo do cão comunitário Orelha,...

Jovem de 18 anos sofre múltiplas fraturas em colisão frontal

Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h50min,...

Outros Tópicos Interessantes