Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

TV Box pirata: Anatel inaugura laboratório para combate à clandestinidade  

Agência já apreendeu cerca de 1,4 milhão de aparelhos clandestinos

A TV Box Pirata está com os dias contados. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inaugurou na sexta-feira (1º) o Laboratório Antipirataria, especializado em analisar equipamentos usados para captar canais e conteúdos por assinatura de forma clandestina.

A inciativa integra o Plano de Ação para Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) e é resultado de uma parceria com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

Em fevereiro deste ano, cerca de 1,4 milhão de aparelhos clandestinos foram apreendidos e mais de 1,4 mil endereços bloqueados, que habilitavam ilegalmente o funcionamento dos TV Boxes piratas. Conforme a Anatel, equipamentos de nove fabricantes e mais de 30 modelos de TV Box também tiveram operação interrompida

Publicidade

De acordo com o superintendente de Fiscalização da agência, Hermano Barros Tercius, o laboratório tem capacidade de analisar até cem equipamentos piratas de forma simultânea.

Decisões judiciais sobre a TV Box

Além do laboratório, a Anatel quer ampliar parcerias com outros órgãos para execução de ordens judiciais de bloqueio dos aparelhos. “A Anatel possui o cadastro completo dos prestadores de banda larga do país. Sabe quais são os mais relevantes quanto à conectividade e à quantidade de acessos e tem contato constante com os prestadores de serviços de telecomunicações”.

Segundo ele, isso coloca a agência em uma posição estratégica para a coordenação da execução de decisões de bloqueio, sejam administrativas ou judiciais. “E essa coordenação se faz muito necessária em um ambiente aberto como a internet, em que há desde pequenos provedores de conexão até grandes plataformas tecnológicas de comércio e de serviços virtuais”, explicou o superintendente.

Fonte:
Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

E‑commerce em Santa Catarina cresce forte e bate R$ 16,8 bilhões

O comércio eletrônico em Santa Catarina atingiu um faturamento...

Sebrae/SC disponibiliza últimas vagas para Delas Day em Caçador

O Sebrae/SC realiza, em Caçador, mais uma edição do...

CDL Videira aposta na Páscoa para aquecer o comércio local

A Páscoa de 2026 promete movimentar o comércio catarinense...

Jogos Escolares de Caçador reúne mais de 4 mil atletas

O esporte estudantil tomou conta de Caçador. Na segunda-feira,...

Caçador domina etapa microrregional do Jasti

Nesta terça-feira, dia 17, o município de Caçador sediou...

Mais Lidas da semana

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Outros Tópicos Interessantes