Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

TV Box pirata: Anatel inaugura laboratório para combate à clandestinidade  

Agência já apreendeu cerca de 1,4 milhão de aparelhos clandestinos

A TV Box Pirata está com os dias contados. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inaugurou na sexta-feira (1º) o Laboratório Antipirataria, especializado em analisar equipamentos usados para captar canais e conteúdos por assinatura de forma clandestina.

A inciativa integra o Plano de Ação para Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) e é resultado de uma parceria com a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

Em fevereiro deste ano, cerca de 1,4 milhão de aparelhos clandestinos foram apreendidos e mais de 1,4 mil endereços bloqueados, que habilitavam ilegalmente o funcionamento dos TV Boxes piratas. Conforme a Anatel, equipamentos de nove fabricantes e mais de 30 modelos de TV Box também tiveram operação interrompida

Publicidade

De acordo com o superintendente de Fiscalização da agência, Hermano Barros Tercius, o laboratório tem capacidade de analisar até cem equipamentos piratas de forma simultânea.

Decisões judiciais sobre a TV Box

Além do laboratório, a Anatel quer ampliar parcerias com outros órgãos para execução de ordens judiciais de bloqueio dos aparelhos. “A Anatel possui o cadastro completo dos prestadores de banda larga do país. Sabe quais são os mais relevantes quanto à conectividade e à quantidade de acessos e tem contato constante com os prestadores de serviços de telecomunicações”.

Segundo ele, isso coloca a agência em uma posição estratégica para a coordenação da execução de decisões de bloqueio, sejam administrativas ou judiciais. “E essa coordenação se faz muito necessária em um ambiente aberto como a internet, em que há desde pequenos provedores de conexão até grandes plataformas tecnológicas de comércio e de serviços virtuais”, explicou o superintendente.

Fonte:
Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Motorista morre após caminhão cair de ponte na Serra Catarinense

Um homem de 61 anos perdeu a vida após...

Delegado com atuação na Lava Jato é o novo titular da delegacia de Caçador

Nesta terça-feira, dia 16 de setembro de 2025, o...

Colisão entre moto e carreta deixa homem ferido em Curitibanos

Na manhã desta terça-feira, 16 de setembro de 2025,...

Tarifas dos EUA pressionam empregos e indústria de Caçador

As tarifas dos Estados Unidos estão trazendo sérias consequências...

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá quarta-feira de tempo firme e temperaturas agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá quarta-feira de tempo firme e temperaturas agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Homem que tentou invadir o Palácio do Planalto é do Meio-Oeste de SC

Na madrugada de quarta-feira, 10 de setembro, por volta...

Atriz caçadorense estreia como protagonista em filme

A atriz caçadorense Alana Bortolini será a protagonista do...

Criança de 2 anos é morta a facadas pela mãe em SC

Uma tragédia abalou Balneário Gaivota, no extremo sul catarinense,...

Bebê nasce dentro da bolsa amniótica em hospital de Videira

Nesta sexta-feira, dia 12, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador...

Outros Tópicos Interessantes