Rádios RBV

Menu

Gestão 2024-2028 da Unoesc e da Funoesc é eleita

O professor Doutor Ricardo Antonio De Marco dará continuidade ao trabalho à frente da Unoesc

Fonte:
UNOESC

Gestão 2024-2028 da Unoesc e da Funoesc é eleita em eleição realizada na noita da ultima quinta-feira (18) no Auditório Jurídico do campus de Joaçaba. O professor Doutor Ricardo Antonio De Marco dará continuidade ao trabalho à frente da Unoesc.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na oportunidade, para o mesmo período, também foram reeleitos o presidente e o vice-presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), professores Genesio Téo e Vitor Carlos D’Agostini, respectivamente.

- Publicidade -

O processo iniciou no dia 10 de abril, quando o Conselho Universitário (Consun) homologou e indicou à Assembleia a candidatura do professor Ricardo ao cargo de reitor da Unoesc. Foi o único candidato inscrito. Ele já estava na função desde dezembro de 2022, quando assumiu o lugar ocupado pelo professor Doutor Aristides Cimadon, que se afastou da Reitoria após ser nomeado secretário de Estado da Educação.

Na eleição, nessa quinta-feira (18), os presentes votaram por meio de cédulas, posteriormente depositadas em uma urna e contadas uma a uma.

Tiveram direito a voto representantes dos docentes e técnicos administrativos da Universidade, além das entidades mantidas pela Funoesc, das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), do Poder Executivo e das associações comerciais e empresariais dos municípios sede dos campi. Os trabalhos foram conduzidos pela procuradora Jurídica Geral, nomeada presidente da Comissão Eleitoral, Elisandra Riffel Cimadon.

Inicialmente foi realizada a eleição do reitor e, na sequência, a votação da chapa única para a presidência e vice-presidência da Funoesc.

Veja também

Unoesc é eleita a melhor universidade comunitária de SC

Prefeitura de Videira anuncia investimentos de R$ 30,6 milhões

Por fim, foram aprovados e apresentados os novos membros do Conselho Curador da Instituição, sendo: os titulares Jorge Luiz Dresch, Jorge Ronaldo Pohl, Aty Roberto Giordani, Roberto Bittencourt Olinger e Albino Arcari; e os suplentes: Helon Antonio Rebelatto, Cidnei Luiz Barozzi, Renato Giordani, Marcelo Colle e Plínio Danielli.

— O sentimento é de gratidão, por acreditarem no meu trabalho e no compromisso que assumo diante dos novos desafios da Unoesc. Com muita responsabilidade, vamos continuar atuando pela excelência do ensino e pelo desenvolvimento regional, que são os objetivos da Universidade ao longo da sua história — enalteceu o reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, que será empossado no dia 2 de maio.

O presidente da Funoesc, professor Genesio Téo, foi eleito para o sexto mandato. A Instituição foi criada em 1968 é mantenedora da Unoesc, do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e dos Colégios Unoesc de Educação Inovadora (São Miguel do Oeste), Expressivo (Xanxerê e Xaxim), Superação (Videira) e SuperAtivo (Joaçaba e Capinzal).

— O compromisso é ainda maior. Junto com o vice-presidente, os dirigentes e demais colaboradores, a expectativa é dar continuidade ao grande trabalho que sempre foi feito, com o propósito de manter a Instituição sólida e transparente, atuando em prol da coletividade e em busca de resultados e benefícios à sociedade — destacou o presidente da Funoesc, professor Genesio Téo.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue com sol e algumas variações

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Adami S/A promove ação ambiental com estudantes de Caçador

Quando o assunto é Meio Ambiente, a melhor forma...

Final da Copa Cinquentinha será neste domingo

A final da Copa Placídio Cinquentinha Troféu Coopermio será...

Número de crianças sem cárie cresce no Brasil

O número de crianças sem cárie cresceu no Brasil,...

Acidente na Marginal Sul em Videira deixa mulher ferida

Na manhã desta sexta-feira (14), um acidente na Marginal...

Mais Lidas da semana

Divisa entre Paraná e Santa Catarina é redefinida

Após uma série de estudos, técnicos da Diretoria de...

Morador de Videira que estava desaparecido é localizado

O jovem de 27 anos, morador de Videira, que...

Identificadas vítimas que morreram esmagadas por contêiner

Foram identificadas as duas vítimas fatais do acidente de...

Duas pessoas morrem após contêiner tombar em cima de carro

Um homem e uma mulher morreram em um acidente...

Carro de Caçador é atingido por carreta e fica prensado na BR-116

Um acidente de trânsito de grandes proporções mobilizou os...

Outros Tópicos Interessantes